35 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Senadores e governador se reúnem em Brasília para discutir Fetabh; Medeiros critica cobrança sindical; e Marco temporal aprovado

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Senadores de MT e governador se reúnem em Brasília

Senadores Mauro Carvalho (União) e Margareth Buzetti (PSD) e o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) se reuniram no Senado Federal para discutir o texto da Reforma Tributária que mantém a previsão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fetabh). O Fetabh tem garantido investimento de R$ 3 bilhões ao ano para construção e manutenção de diversas estradas do Estado.

Medeiros critica PT por trazer de volta cobrança sindical

O deputado federal José Medeiros (PL) criticou a proposta do governo Lula de trazer de volta a cobrança do imposto sindical obrigatório que foi extinto em 2017, com a reforma trabalhista. Para o deputado, os sindicatos são “tentáculos” do PT e arrecadavam bilhões quando o imposto era obrigatório. O Ministério do Trabalho vem avaliando o retorno do imposto sindical obrigatório e deve enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei (PL) para ser aprovado.

Marco Temporal aprovado no senado

 

Com 13 votos a favor e 3 contra, foi aprovado na Comissão de Agricultura no Senado Federal na quarta-feira (23) o Marco Temporal, que limita as demarcações de terras indígenas no Brasil. O texto tem sido muito discutido principalmente entre a bancado da agricultura. Os deputados federais de Mato Grosso também eram a favor da aprovação a PL.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS