26 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Senadora afirma apoio a Garcia para prefeito; Abílio diz ‘vítima’ de fake news; para Garcia é desnecessária abertura da Saúde

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Margareth não segue Fávaro e afirma apoio a Garcia

A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que não pretende apoiar candidato do mesmo partido, hoje, comandado pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro. Ela jurou fidelidade ao ao governador Mauro Mendes (União) ao manifestar apoio ao candidato dele na disputa pela prefeitura ano que vem. A tendência é que ela apoie a candidatura do atual chefe da Casa Civil Fábio Garcia (UniãO), que é pré-candidato à vaga do Palácio Alencastro.

Abílio se diz ‘vítima’ de fake news e perseguição por senador

Após ser flagrado fazendo gestos considerados nazista durante CPI de 8 de janeiro, o deputado federal Abílio Brunini (PL) diz ter sido vítima de ‘fake news’ por parte da extrema esquerda. Segundo ele, o gesto seria para pedir mais 3 minutos de fala. Abílio tem tumultuando as sessões, especialmente as que julgam os atos de 8 de janeiro. Para o parlamentar, o senador Rogério Carvalho (PT) tem o perseguido fazendo acusações sem comprovação.

Garcia diz que abertura de CPI pela AL é desnecessária

Deputado Federal Fábio Garcia

Após a Assembleia Legislativa cogitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a operação Espelho que investiga fraudes em contratos de licitações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) , se manifestou contra a criação. Segundo ele, a comissão é desnecessária, já que a Polícia Civil já concluiu as investigações, concluiu o inquérito e já foi encaminhado para a Justiça. A Operação Espelho resultou no indiciamento de 22 empresários por fraudes.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS