35 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Senador Mauro Carvalho fala sobre importância da Unemat em Rondonópolis; Bancada vota favorável a minirreforma eleitoral; e Senadora tem 4 projetos aprovados no mesmo dia

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

 Senador Mauro Carvalho fala sobre importância da Unemat em Rondonópolis

O senador Mauro Carvalho (União) intermediou a negociação para a implantação do Campus da Unemat em Rondonópolis. Segundo o senador, a implantação agora é realidade, foram cinco anos de sonho junto com toda a comunidade. A ação foi comemorada e parabenizada pelo prefeito do município, Zé do Pátio e do secretário de Habitação e Urbanismo, Paulo José. O prefeito agradeceu o sanador pela mediação. “Eu quero agradecer, porque realmente já é a segunda vez que o senador Mauro Carvalho me tira de uma enroscada. Quero aqui dizer que eu sou meio pouco rústico e quando você encontra um senador habilidoso, e um secretário igual ao Paulo José para me ajudar a conduzir o problema, eu fico feliz porque as coisas começam a acontecer realmente”, concluiu. 

Bancada federal de MT vota favorável a minirreforma eleitoral

 

Todos os deputados federais de Mato Grosso votaram a favor do texto-base de um dos projetos da chamada minirreforma eleitoral, que promove um afrouxamento amplo nas regras de prestação de contas eleitorais e na punição para quem destina a vaga para candidatas mulheres. O texto foi aprovado com 367 votos favoráveis e teve apoio majoritário em 15 dos 20 partidos que participaram da votação. A câmara segue analisando os destaques da matéria e discute ainda a segunda proposta, que trata sobre regras de  inelegibilidade. 

Margareth Buzetti  tem 4 projetos aprovados no mesmo dia

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou quatro projetos de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD) no mesmo dia. Entre as propostas aprovadas é que amplia a possibilidade de reconstrução da mama a todas as mulheres que tiveram a mutilação da mama (seja por acidente ou tumor benigno). A aprovação dos projetos ocorreu nesta quarta-feira (13). 

Jayme Campos celebra aprovação de mais recursos para segurança nas fronteiras

O Senador Jayme Campos (União) comemorou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), de projeto de lei que reforça os investimentos para a segurança das fronteiras. A proposta, de sua autoria, destina 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF). A matéria deve passar por turno suplementar na CAE antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Mauro Carvalho critica penas para fake news: “Uma vergonha”

Mauro Carvalho
Senado Federal

O senador Mauro Carvalho (União) criticou as penalidades superficiais aplicadas a pessoas que cometem “Fake News”. Segundo Carvalho, o pagamento de multas com valores ínfimos por parte dos autores que cometem crime na internet o fazem se sentir “paladinos da moralidade”.  A declaração foi direcionada ao ministro da Justiça Flávio Dino, que esteve na Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado na manhã desta quarta-feira (13).Carvalho apontou que os crimes de injúria, calúnia e difamação na web fazem um verdadeiro “estrago” nas reputações das vítimas, e as penalidades não são proporcionais.

Abílio diz que CPMI quer incriminar Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após receber inúmeras críticas sobre seu comportamento durante a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) de 8 de janeiro, o deputado Abílio Brunini (PL), minimizou os comentários afirmando que o objetivo é mostrar a “falsidade” das investigações. Segundo Abílio, a CPMI tem, na verdade, a intenção de incriminar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Coronel Assis pede reunião para debater  falta de investimentos no sistema de assistência técnica e extensão rural

A pedido do deputado Coronel Assis (União-MT), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados se reúne nesta quinta-feira (14) para debater sobre a falta de investimentos no sistema de assistência técnica e extensão rural. Segundo o deputado, os investimentos em políticas de assistência técnica e extensão rural por parte do Governo Federal vem sofrendo cada vez mais reduções. Essas políticas ajudam e orientam produtores a desenvolverem métodos e técnicas que permitem melhorar a produção agropecuária. 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS