20 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Senador e deputados de MT vão para o presidio da Papuda, em Brasília, visitar presos bolsonaristas

Por João Pedro Marques, com João Negrão, Iasmim Sousa e Gabriel Duenhas

Os deputados federais José Medeiros e Coronel Fernanda e o senador Wellington Fagundes, todos dos PL, visitaram os mais de 600 presos bolsonaristas que participaram os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A Coronel Fernanda divulgou vídeo em suas redes sociais com a seguinte legenda: “Fomos até o Complexo Penitenciário da Papuda para averiguar a situação dos presos do dia 8 de janeiro. Estamos atentos e vigilantes!”

Assista:

José Medeiros também se manifestou nas suas redes sociais sobre a visita: “São mais de 600 homens na PAPUDA e mais de 300 mulheres na COLMEIA. Não tenho dúvida em afirmar: são presos políticos, que estão tendo seu direito ao contraditório e ampla defesa ignorados. MUITOS QUE ESTÃO LÁ NÃO PRATICARAM VANDALISMO ALGUM!!! Enquanto isso, os verdadeiros bandidos estão soltos… Falei com várias pessoas de Mato Grosso que lá estão, psicologicamente destruídas. MAS QUERO TRANQUILIZAR SUAS FAMÍLIAS QUE SEGUIREMOS OS AMPARANDO EM TUDO QUE FOR POSSÍVEL!!!”

Wellington divulga nota sobre a visita

Já o senador Wellington Fagundes registrou a visita aos presos divulgado a nota abaixo:

“Um grupo de senadores e deputados da oposição esteve nesta quarta-feira (15) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para verificar a situação de 610 homens presos após os atos de 8 de janeiro.

Apesar dos esforços do governo do Distrito Federal, constatou-se que a penitenciária possui capacidade limitada para atender a grande quantidade de presos.

Entre 8 e 12 de janeiro, a população da penitenciária aumentou de 1 mil para 1,6 mil em decorrência de prisões relacionadas aos atos de ataque às sedes dos Três Poderes.

A alta ocupação reflete na qualidade do fornecimento da alimentação aos presos e no atendimento de saúde, conforme verificado no local.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal relatou ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de presos que moram em outros Estados, pois apenas 30 teriam residência na Capital Federal.

Após a visita, o líder da Oposição no Senado Federal, Rogério Marinho, e a líder do PP no Senado, Tereza Cristina, foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

Na ocasião, solicitaram apoio da entidade pela celeridade no cumprimento do devido processo legal, na individualização de condutas e na garantia dos direitos humanos dos presos, assegurando a transferência para os Estados de residência ou a liberação para aguardar o julgamento em liberdade, quando possível. Foi informado que tal iniciativa já havia sido tomada por aquela instituição.

Nos próximos dias, os senadores vão solicitar audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, para assegurar as garantias dos presos e a celeridade do devido processo legal.

Amanhã [hoje], um grupo de parlamentares também deve visitar 350 mulheres presas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

Assinam os senadores:

Carlos Portinho – Líder do PL no Senado

Ciro Nogueira – Líder da Minoria no Senado

Eduardo Girão – Líder do NOVO no Senado

Flávio Bolsonaro – Líder da Minoria no Congresso

Mecias de Jesus – Líder do Republicanos no Senado

Rogério Marinho – Líder da Oposição no Senado

Tereza Cristina – Líder do PP no Senado

Wellington Fagundes – Líder do Bloco Vanguarda no Senado

Coronel Assis em defesa dos diabéticos

Conforme noticiamos aqui na coluna, o Coronel Assis (União) apresentou projeto prevendo a isenção de IPI e Cofins sobre alimentos para tratamento de diabéticos. Em sua redes sociais o deputado federal postos a seguinte nota:

#ProjetodeLei Você é ou conhece algum diabético?

É provável que sim, pois hoje quase 17 milhões de brasileiros são diabéticos entre 20 e 79 anos (Dados da Organização Mundial da Saúde). O tratamento é feito com alimentação adequada e muitas vezes com remédios. É preciso comprar alimentos sem açúcares. E manter essa alimentação é uma das maiores dificuldades para a população de baixa renda. Por isso, apresentei o Projeto de Lei 425/23 para isentar impostos federais de alimentos dietéticos. Como deputado federal, vou defender o acesso à alimentação adequada para tratamentos de saúde.

O que você acha desta proposta? Comente.

#IsençãodeImpostos #AlimentosDiabéticos

Margareth participa de reunião da Bancada Ruralista

A senadora Margareth Buzetti (PSD) publicou em seu Instagram o registro de sua participação em reunião recente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“Participei hoje (14), aqui em Brasília, de mais uma reunião almoço promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na pauta, assuntos de interesse do setor que estão em discussão no Congresso. É fundamental este alinhamento entre senadores e deputados para que a gente seja, no parlamento, a voz de quem está lá na ponta produzindo alimentos e contribuindo cada vez mais com o crescimento da nossa economia.”

Confira o vídeo:

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS