24 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Senador defende aliança no União para Eleições; Projeto Jayme é aprovado; e casos de jóias em ‘alta’

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília) 

 

Senador defende aliança para eleições municipais 

O senador Mauro Carvalho (União) defende aliança do partido para as Eleições 2024, já que a sigla cogita dois nomes para a disputa da vaga à prefeitura de Cuiabá: o deputado estadual Eduardo Botelho e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Para o senador, uma divisão da base neste momento poderia causar derrotas nas urnas. No entanto, Botelho sinaliza abandonar o União por sentir que o governador Mauro Mendes já tem em Garcia a sua predileção. 

Projeto Jayme é aprovado no Senado

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou projeto de lei que inclui os taxistas no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Com isso, a  categoria passa a ter acesso a linhas de crédito para aquisição de veículos novos com juros especiais. O projeto foi apresentado pelo senador Jayme Campos (União), que enxergou na matéria, grande relevância para a categoria e também para impulsionamento da economia. 

Deputados defendem ‘presentes’ de Bolsonaro

Os deputados federais Abílio Brunini e Amália Barros, ambos do PL, defendem os presentes recebidos pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo eles, as joias são protegidas por portaria que permite que ele possa vender os objetos quando assim desejar.  Para Brunini, a ação da Polícia Federal que deflagrou operação na última sexta-feira (11 de agosto) para investigar crimes de peculato e lavagem de capitais, seria uma ‘vingança’ do atual presidente Lula. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS