26 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Senado aprova projeto de Buzetti sobre pneus; Emanuelzinho ainda quer VLT em Cuiabá; e Brunini e Assis criticam blocos de concreto nas obras do BRT

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília) 

Senadora aprova redução de imposto no setor de pneus

A senadora Margareth Buzetti (PSD) conseguiu aprovar projeto de lei que isenta serviços de reforma de pneus usados do pagamento de impostos. A medida zera o PIS e Cofins decorrentes da venda de serviços de reforma de pneumáticos usados. A senadora chefia há mais de 35 anos, uma indústria de recapagem e recauchutagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas, a Buzetti Pneus/Drebor. Ela ainda é presidente da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR). A aprovação do texto ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e recebeu relatório favorável do senador Mauro Carvalho (União).

Emanuelzinho diz que vai procurar ministros para ter VLT em Cuiabá

Em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), defendeu a possibilidade de instalação do VLT apenas na capital. Segundo ele, irá conversar com ministros na tentativa de articular a implantação do veículo na capital mato-grossense. Durante a audiência, o parlamentar afirmou que o grupo político não aceita a implantação de um outro modal de transporte rápido na capital, que não seja o VLT. Além das críticas sobre a eficácia do BRT, eles afirmam que não houve debate suficiente com a população e que há falta de informações oficiais.

Deputados cobram solução para blocos de concreto nas obras do BRT

JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

Em vistoria na obra do BRT na Avenida da FEB, os deputados federais Abilio Brunini (PL) e Coronel Assis (União), cobraram a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para que tomem uma solução em relação aos blocos de concretos usados para isolar os trabalhos da movimentação do trânsito. Segundo eles, no local ocorrem inúmeros acidentes com colisões nos objetos que permanecem na região desde 2014, quando circundavam as obras do antigo VLT.

Carvalho critica insegurança e pede leis eleitorais mais duráveis

O senador Mauro Carvalho (União) cobrou a aprovação de regras eleitorais mais duradouras no Brasil, ao analisar proposta de minirreforma eleitoral que tramita no Senado Federal após aprovação, na semana passada, na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, tanto o eleitor quanto os candidatos que disputam as eleições se sentem inseguros diante de regras que mudam a cada eleição. O projeto de minirreforma foi encaminhado ao Senado no começo da semana.

Assis participa de pré-estreia de filme sobre tráfico sexual infantil

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) participou da sessão especial de pré-estreia do filme Som da Liberdade, na terça-feira (19), em Brasília. A produção, que mostra os horrores do tráfico sexual infantil, já é considerada uma das principais campeãs de bilheteria neste ano, já tendo faturado mais de U$ 200 milhões.

CAE aprova projeto que assegura mais dinheiro para segurança em fronteiras

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) concluiu na terça-feira (19) a análise do projeto de lei (PL) 2.519/2019, de autoria do senador Jayme Campos (União) que reforça os investimentos para a segurança das fronteiras. A matéria foi aprovada em turno suplementar e seguirá para a Câmara dos Deputados se não houve recurso para votação em Plenário.

Garcia diz que Emanuel Pinheiro o ataca porque sabe de sua capacidade

O chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União), reagiu aos ataques feitos pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que fez criticas a sua pré-candidatura ao comando do município nas eleições de 2024. Para Garcia, o motivo dos ataques é o fato de que Pinheiro teme a possibilidade de sua eleição. Ele ressaltou que ao invés de perder tempo falando de Emanuel, tem trabalhado junto com o governador Mauro Mendes para destravar obras de Cuiabá.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS