22 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Senado aprova estadualização do Parque da Chapada dos Guimarães; Abílio vê erros no processo contra Edna; e Mauro Carvalho condena legalização do aborto e liberação de drogas

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Senado aprova estadualização do Parque da Chapada dos Guimarães

Com uma margem considerável de 11 votos a favor e 3 contrários, o Senado Federal aprovou, o Projeto de Lei 1.461/2019 que propõe a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). A decisão foi tomada durante a manhã desta quarta-feira (11), na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Como foi aprovado em caráter terminativo, caso não haja recurso para votação em plenário, a proposta segue diretamente para a Câmara dos Deputados. 

Abílio vê erros no processo contra Edna

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Deputado Abílio Brunini (PL) afirmou, na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de Cuiabá, que os vereadores cometeram alguns erros durante o processo de cassação do mandato de Edna Sampaio (PT). Para ele, a Justiça pode entender isso e pedir o retorno dela à Casa de Leis.

Mauro Carvalho condena legalização do aborto e liberação de drogas

O senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) declarou ser contra a legalização do aborto e a liberação do porte de drogas para consumo pessoal. Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o parlamentar disse não compactuar com o debate sobre o tema, pois o Brasil não tem “maturidade” para lidar com o assunto.

Jayme Campos é escolhido como o mais atuante

O senador Jayme Campos (União) foi escolhido por internautas em votação direta como senador mais atuante de Mato Grosso. Com isso, conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio Top Empresarial, em sua 12ª edição. Jayme obteve 46,33% dos votos entre os 11 parlamentares da bancada federal. 

Cancelada votação do relatório da comissão sobre delimitação da Terra Indígena

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações da Funai na demarcação da terra indígena Kapôt Nhinore (MT e PA) cancelou a reunião que realizaria nesta terça-feira (10) para discutir e votar o relatório elaborado pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT). O colegiado ainda não marcou nova data para analisar o parecer da relatora.

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS