27 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Secretária alega que materiais em depósito aguardam para ir a leilão

Edilene disse que irá responder ao relatório elaborado pelos vereadores e alega que a Secretaria de Gestão é a responsável pelo leilão

Por Alline Marques, Leiagora 

A secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, rebateu as críticas dos vereadores que realizaram uma fiscalização em um espaço que seria utilizado como depósito pela Pasta, se tratando, portanto, de materiais e equipamentos descartados, e que aguardam para irem a leilão. Ocorre que cabe à Secretaria Municipal de Gestão a organização da venda desses patrimônios públicos.

Em conversa com o Leiagora, a gestora da Educação disse ter recebido o relatório de fiscalização dos vereadores e irá respondê-lo com muita tranquilidade. Ela disse ainda que não foi chamada para acompanhar a vistoria e, por isso, não teve a oportunidade de explicar os fatos.

“O espaço onde eles visitaram é onde ficam os materiais que vão passar por leilão, mas estamos aguardando a Secretaria de Gestão desde o ano passado. São produtos que não utilizamos mais, mas não posso descartar porque são patrimoniados. São materiais adquiridos com recursos do fundo da educação e precisam ir a leilão. Como não ocorreu um leilão ano passado, as vezes acumula, porque nós temos 170 unidades e 58 mil estudantes, então quebram-se armários, cadeiras, geladeiras que não prestam mais, e não posso jogar fora”, explicou.

Porém, sobre os brinquedos que seriam para parques, a secretária alega que são diferentes. Eles estão em um cercado coberto, mas não explicou o motivo para estarem estocados neste espaço ao invés de nas escolas. Porém, garantiu que irá responder a todos os questionamentos feitos pelos vereadores. “Nós temos lá no canto um espaço que são parques, estão em um cercado, é uma situação diferente, e se eles (vereadores) tivessem pedido acompanhamento da gente teríamos explicado, mas recebemos o relatório do presidente da Câmara e vamos esclarecer com muita tranquilidade”, garantiu a gestora da Pasta. O documento foi encaminhado na quinta-feira (16), mas ela não deu prazo de quando irá retornar à demanda dos parlamentares.

Outro ponto apontado pela secretária é de que o espaço não é apenas para educação. O depósito também seria utilizado por outras Pastas, como a Gestão e Assistência Social, e uma pequena parte para Saúde.

“Meu foco é o zelo pela criança, nada mais me emociona que as crianças, jamais faria algo ao contrário do que prego, mas é o papel deles de fiscalizar e meu papel de secretária é de responder e vamos fazer isso”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS