24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Projeto de senadora permite MT assumir gestão de Parque; representantes do PL ficam de fora de premiação; e Jayme diz que Marco Temporal será votado em duas semanas

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Projeto de Margareth Buzetti permite que MT assuma gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

A proposta de Lei de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), prevê a transferência da administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o governo do Estado de Mato Grosso. A promessa é que o Palácio Paiaguás investirá R$ 66 milhões por ano, totalizando R$ 200 milhões em três meses.

Representantes do PL ficam de fora de premiação do Congresso em Foco

Por causa de investigações e denúncias, quatro representantes do Partido Liberal da bancada federal de Mato Grosso não irão concorrer ao Congresso em Foco, que avalia os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. São eles: os deputados José Medeiros, Coronel Fernanda e Abílio Brunini, e o senador licenciado Wellington Fagundes. Medeiros consta no inquérito das fakes news, aberto desde 2019. Ele é acusado por muitos de ter defendido atos antidemocráticos. Coronel Fernanda é investigada no STF sob suspeita de financiar e organizar ônibus que foram participar de atos antidemocráticos. Já Abílio Brunini não participa por ser investigado pelo Conselho de Ética da Câmara Federal por transfobia. Já Fagundes, tem uma ação na Justiça Federal, do qual recorreu e acabou perdendo, por conta de uma autopromoção em uma obra durante as eleições de 2014.

Jayme: Marco Temporal será votado em duas semanas no Senado

O senador Jayme Campos diz que o projeto do marco Temporal deve ser votado em duas semanas pelo Senado. O texto, já aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, deve ser votado esta semana na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), em seguida irá para votação em plenário.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS