27 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Prefeitura nega ter pago empresa de ex-adjunto alvo da Deccor

Via Midia Jur

A Prefeitura de Cuiabá negou ter feito os pagamentos à LG MED que são investigados na Operaçao Raio-X, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) nesta quinta-feira (23). Segundo a nota da prefeitura, foram feitos apenas pagamentos referentes a outros serviços, de atendimento em Policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A operação de hoje investiga um contrato de R$ 2,6 milhões entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a LG MED, que tem como dono o médico Luiz Gustavo Raboni Palma, ex-secretário-adjunto da SMS. O contrato foi fechado em 2022 para serviços de raio-x e ultrassonografia. Luiz Gustavo é um dos alvos de busca e apreensão da Deccor nesta quinta.

“Oportuno esclarecer ainda que o Município realizou o processo de pregão (016/2022), para prestação de serviços de média e alta complexidade relativos a realização de exames, radiologia e ultrassonografia e tomografia, mas este foi suspenso por uma liminar da Justiça em outubro de 2022, o que impediu a finalização dos contratos com as empresas vencedoras do certame”, defende a prefeitura.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS