25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Prefeitura diz que choveu 150 milímetros de decreta calamidade em Cáceres

Bombeiros atenderam cerca de 160 chamados; governador prestou solidariedade e anunciou medidas

Por Mídia News 

A Prefeitura de Cáceres decretou situação de emergência e calamidade pública por causa do temporal que caiu no sábado na cidade. Conforme o prefeito Odenilson José da Silva, choveu 150 milímetros na cidade em poucas horas.

Cerca de 7 mil pessoas tiveram suas casas invadidas pela água com o transbordamento do córrego Sangradouro e cerca de 50 ficaram desabrigadas.

A Defesa Civil criou um ponto de apoio para atender os desabrigados na Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva.

A Prefeitura criou um comitê de crise, convocando as forças de segurança, a Câmara Municipal e a Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 160 chamadas de solicitações de apoio para retirar vítimas que estavam em suas residências alagadas. Os atendimentos continuaram pela manhã de domingo (11), realizando também cortes de árvores que estavam sobre as casas.

Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes prestou solidariedade às famílias afetadas e anunciou medidas de apoio do Governo para o município.

“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, publicou Mendes.

“Seguimos aqui em oração e trabalhando para ajudar essas famílias”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS