28 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

PP instaura processo de expulsão contra Marcrean e entrega carta de liberação a vereador e secretário-adjunto

Luís Claudio e Alex Rodrigues irão deixar a sigla de forma consensual

Por Jardel P. Arruda, Leiagora

O Partido Progressista em Cuiabá instaurou processo ético disciplinar contra o secretário municipal de Habitação, Marcrean Santos (PP), em decorrência de ele se negar a seguir a orientação partidária de deixar o cargo na prefeitura e fazer oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O resultado do processo interno do PP deve ser a expulsão do secretário.

A informação foi confirmada ao Leiagora por membro da cúpula municipal do PP, nessa quinta-feira (6). Apesar de ter sido formada uma Comissão de Ética e o processo disciplinar instaurado, o caso ainda deve se prolongar porque alguns dos membros escolhidos para julgar a conduta partidária de Marcrean estão em viagem e devido a todos os prazos legais do procedimento.

Vereador licenciado, Marcrean se negou a seguir a orientação, recebida ainda em maio, para deixar o cargo de secretário em 48 horas e retornar à Câmara de Vereadores para fazer oposição à gestão de Emanuel. Ele chegou a dizer que vai recorrer à Justiça para continuar no Partido Progressista e também na gestão Emanuel Pinheiro.

O imbróglio começou com a mudança no Partido Progressista em nível estadual, com a troca do comando, antes exercido pelo ex-deputado federal Neri Geller (PP), o qual foi aliado da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), nas eleições de 2022 – ele foi candidato ao Senado na chapa em que ela foi candidata a governadora.

Agora, o presidente regional da sigla é o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o qual está rompido com Emanuel Pinheiro desde antes do pleito de 2022 e agora faz parte da base de apoio do governador Mauro Mendes (União), que é adversário político do prefeito de Cuiabá.

Saída consensual

Enquanto Marcrean tenta continuar no Partido Progressista, o vereador Luís Cláudio e o secretário adjunto de Obras, Alex Rodrigues, aceitaram a carta de liberação e em breve devem migrar para outra sigla.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS