24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Usina do Prata gera renda com a produção de 26 MW/h destinados ao Sistema Integrado Nacional

As autoridades do Vale do São Lourenço, diretores e colaboradores da Usina Elétrica do Prata realizaram visita técnica nas filiais PCH  Água Prata e PCH Água Brava, localizadas no município de Juscimeira, ambas operam na indústria de geração de energia elétrica.

De acordo com o diretor da Usina do Prata S.A, Paulo Henrique Gulim Gomes, as duas pequenas centrais hidrelétricas geram 26,35 MW/h os quais abastecem o Sistema Integrado Nacional, sendo que a PCH Água Prata produz 13,30MW/h e a PCH Água Brava 13,05 MW/h.

“Com as obras concluídas e as pch´s e em funcionamentos são empregados 18 funcionários os quais atuam na parte operacional. Na construção das duas pequenas centrais, foram gerados cerca de 140 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia do município, onde além de contratação de parte da mão de obra também foram adquiridos produtos no comércio local”, destacou o diretor.

O prefeito Moisés dos Santos destacou a importância de obras como essas para o desenvolvimento do município. “Foram investidos mais de R$ 100 milhões e hoje Juscimeira continua colhendo frutos, gerando imposto com a venda de energia para o Sistema Nacional”, frisou o gestor.

Ainda segundo o prefeito, saindo a licença ambiental terá início a terceira pch do grupo, a qual com sua construção deverá gerar mais 80 empregos diretos e outros indiretos.

“Nesta quarta-feira (29/05), temos uma agenda com o vice-governador Otaviano Pivetta, na qual além de outros assuntos ambém iremos tratar deste novo empreendimento”, concluiu Moisés.

Assessoria da Prefeitura

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS