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quinta-feira, março 28, 2024
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Três secretarias municipais de Várzea Grande estarão funcionando em endereço novo a partir de segunda-feira (8)

Três secretarias municipais de Várzea Grande estarão em novo endereço a partir de segunda-feira (08). A medida foi tomada pela Administração Municipal para diminuir gastos com aluguéis e estabelecer em um único local maior número de Secretarias Municipais.

Serão remanejadas as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, além da Central de Distribuição de Medicamentos (Cadim), para a Avenida da FEB.

O novo espaço que agrupará as secretarias está localizado na Avenida da FEB, n° 2138, bairro Ponte Nova, antigo prédio da Trescinco Caminhões (ao lado da loja de departamentos Havan), onde os setores administrativos  desta secretarias estarão funcionando normalmente e aptas para atendimento ao cidadão.

Algumas linhas telefônicas ainda estão sendo instaladas, e a previsão é que os ramais das secretarias voltem a funcionar regularmente já na segunda-feira (8). Os números de telefones continuarão os mesmos não havendo alteração. As mudanças iniciam nesta quinta-feira (4).

De acordo com secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, a medida traz economia aos cofres público, dentro da linha de austeridade determinada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos. “A mudança de endereço está dentro da disponibilidade e capacidade financeira do município e visa à redução de custos com aluguéis e a facilidade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Pedimos a compreensão da comunidade durante este período, pois alguns atendimentos poderão sofrer transtornos com a mudança nestes primeiros dias. Esta medida irá reduzir custos com locação, limpeza, energia, combustível e segurança e irá facilitar o acesso à população, já que vários serviços serão concentrados em um único local”, argumentou Diógenes Marcondes.

O secretário disse que para atender a demanda precisa de um local ideal para o atendimento em saúde, e as acomodações antigas já não comportavam o atendimento atual de serviços. “Nosso prédio atual da Secretaria está em condições incompatíveis com os serviços e falta espaço. Com essa reordenação de órgãos da administração municipal, o objetivo é centralizar setores e otimizar os recursos públicos, reduzindo custos. Vamos estar atendendo em espaços mais amplos, com comodidade”.

A mudança de endereço vai gerar economia para as pastas e permitir a centralização dos atendimentos. “Teremos um prédio maior, o que vai nos permitir gastar menos e oferecer mais serviços à população. O prédio foi totalmente reformado e adaptado as necessidades de cada pasta, onde passou por revitalização para abrigar os serviços municipais”, explicou Diógenes.

Por: Secom/VG

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