24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Setor de calçados aposta em aumento de até 9% nas vendas

Com o dia das mães chegando, o comércio já começa a se preparar para atender a alta na demanda. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco/MT), a expectativa é que as vendas do setor tenham alta de até 9% para a data em relação a 2018. Entre os presentes mais desejados pelas mães estão os perfumes, cosméticos, roupas e calçados.

 

Considerado o “Natal” do primeiro semestre, a data é esperada pelo comércio para alavancar as vendas. Um levantamento da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) mostrou que 10% das mães querem ganhar perfumes e cosméticos, enquanto 9% dos filhos desejam roupas, calçados, bolsas e acessórios.

No país, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), deverá ser registrado um aumento de 3,8% nas vendas, na comparação com 2018, com uma movimentação financeira de mais de R$ 9 milhões. Esse é o terceiro ano consecutivo de alta no faturamento no varejo brasileiro no dia das mães.

 

“É uma data em que normalmente são presenteadas além das mães, algumas esposas, avós e sogras e sabemos que sapatos sempre estão nas listas de desejo das mulheres, por isso esperamos um crescimento de 7 a 9% em relação ao ano passado. Além disso, o momento da economia no país é melhor do que a do ano passado e isso também deve influenciar na hora da compra”, afirma o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.

 

 

 

Credito:GazetaDigital

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS