26 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Sebrae promove show beneficente em prol da Casa do Migrante

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Sebrae Mato Grosso promove, no próximo dia 20/10, no Centro de Eventos do Pantanal, às 19 horas, o espetáculo “Momentos Mágicos”, com o ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, que estão revolucionando o mundo da mágica.

Trata-se de uma iniciativa em prol do Centro Pastoral do Migrante – Casa do Migrante Cuiabá, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade vindas de outros países, sobretudo da Venezuela.

Os ingressos para o espetáculo são trocados por 3 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) e a troca deve ser feita antecipadamente na sede do Sebrae MT (Av. Historiador Rubens de Mendonça –CPA – 3.399) e no Centro de Eventos do Pantanal, a partir desta quarta-feira. Vale lembrar que o auditório tem 560 lugares.

Os gêneros alimentícios arrecadados serão utilizados para suprir as necessidades básicas dos 126 migrantes venezuelanos, haitianos, cubanos e colombianos, entre eles 28 crianças e quatro gestantes, acolhidos na Casa do Migrante, cuja capacidade é para 100 pessoas, mas atualmente hospeda 126 pessoas, portanto está operando acima da sua capacidade.

Os ilusionistas são fornecedores do Sebrae, prestam serviço fazendo palestras show motivacionais e corporativas para os diversos segmentos atendidos pela instituição, especialmente o Programa Cidade Empreendedora. Sensibilizados por causas sociais, eles aceitaram fazer o espetáculo sem cobrar cachê.

Com projeção nacional e internacional – já se apresentaram na Europa, Ásia, China e Estados Unidos -, os ilusionistas usam recursos tecnológicos como hologramas, realidade aumentada e drones para criar o que chamam de “novo ilusionismo” e cativar o público. Desde 2009, fazem shows motivacionais para empresas.

No dia 27 de setembro, eles bateram o recorde mundial de maior tempo levitando em local público. Os dois jovens mineiros ficaram apoiados num poste de 7 metros de altura, confeccionado por eles, idêntico aos postes da Avenida Paulista, em São Paulo. A performance começou às 8 horas da manhã e o objetivo foi alcançado às 11h21, quando os artistas superaram a marca dos 200 minutos batida em 2009 por dois chilenos.

Casa do Migrante

Segundo a coordenadora da Casa do Migrante, Eliana Aparecida Vitalino, o custo mensal de manutenção do local gira entre R$ 48 e 52 mil por mês. A maior parte do custeio é feita pela Pia Sociedade dos Missionários de São Carlos, composta por monges missionários Carlistas e Escalabrinianos, que atuam em 38 países, especialmente em regiões de fronteira e de conflitos.

A Casa do Migrante tem também uma parceira com a prefeitura de Cuiabá, que supre 40% das necessidades com alimentação, gás e energia elétrica. Conta ainda com uma parceria com o governo do Estado de Mato Grosso e recebe doações de universidades e de voluntários. Eliana diz que toda ajuda é bem-vinda e que além dos abrigados, a Casa atende também os de fora, sempre que possível, com doação de cestas básicas.

Desde que foi aberta em Cuiabá, a Casa do Migrante já atendeu mais de 211 mil pessoas com acolhimento, três refeições diárias, assistência para que façam documentação na Polícia Federal. Além disso, recebem atendimento nas áreas de educação e trabalho, incluindo oficinas práticas, palestras e encaminhamento para postos de trabalho, com acompanhamento do Ministério do Trabalho.

Fonte: Sebrae MT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS