26 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Fatec inicia parceria com PMI MT para estimular gestão de projetos

“Todas as pessoas que estão fora da área de gestão acabam perdendo tempo e dinheiro”, explica o presidente do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute), Cleiton Fernandes. Por meio da parceria com a Faculdade Senai de Tecnologia (Fatec Senai MT), serão realizados eventos, capacitações e especializações destinadas aos profissionais liberais e a sociedade em geral para a disseminação da cultura de gerenciamento de projetos.

Cleiton esclarece que de forma empírica todas as pessoas fazem gestão de projetos, seja para tirar férias no fim do ano ou organizar uma compra do mês. O que o PMI faz é potencializar a capacidade de gerir. “Empresas grandes e pequenas e profissionais autônomos que não souberem gerir estão caminhando para o fracasso”, pontua.

De acordo com o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira, parcerias como esta enriquecem o conteúdo dos cursos superiores e geram oportunidades de empreendedorismo e inovação no ambiente da academia. “É a forma que a faculdade, enquanto ambiente de ensino e pesquisa, pode contribuir com as empresas e sociedade. A área de gestão de projetos é essencial e o nosso papel será impulsionar a formação de profissionais capacitados”. Ele também anunciou o MBA em Gestão de Projetos que terá início em agosto.

O evento de apresentação da parceria foi realizado e contou com a presença do gerente do Instituto Senai de Tecnologia, Anderson Kurunczi, o gerente de projetos da Cervejaria Louvada, Paulo Fortunato e o presidente do PMI do Rio Grande do Sul, Adilson Pize. Eles abordaram a importância de uma gestão eficiente no processo de controle e expansão das indústrias.

“Quando iniciamos o projeto não havia informação alguma. Tínhamos uma planilha de Excel com os planos A e B e um sonho distante. Quatro anos depois, nossa empresa produz 20 vezes mais e podemos garantir que a gestão é muito mais ampla que imaginávamos. Envolve a venda, a logística, o chão de fábrica e muito mais. Sem ela, seria impossível chegar até aqui”, pontuou Paulo Fortunato.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS