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sexta-feira, abril 19, 2024
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Empresa otimiza vendas da indústria médico-hospitalar com gestão inteligente

Visando promover maiores oportunidades de negócio e ajudar na retomada do setor, a Ploomes lançou há quatro anos uma solução para trazer evolução na capacidade de vendas das indústrias e distribuidoras no Brasil. No segmento médico-hospitalar, diversos players do mercado, como Philips Healthcare, Nipro, TEB, CEI Group e RTS Rio, já utilizam o software de CRM criado pela empresa com objetivo de possibilitar o controle e tomada de decisões estratégicas baseadas em dados em tempo real, além de atender as necessidades de gestores e vendedores ao mesmo tempo.

Validado, o produto hoje já é utilizado por mais de 200 indústrias, distribuidoras e escritórios de revenda do País (no total são mais de 1.000 empresas), localizados principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2019, o sucesso do modelo de negócio também atraiu a atenção do experiente investidor Jander Martins, com mais de 35 anos de atuação na área da Tecnologia da Informação e fundador de empresas como Nexaas e MasterSAF, que aportou R$ 1 milhão na empresa. Com isso, a empresa de tecnologia projeta aumentar 300% o faturamento anual em relação a 2018.

Matheus Pagani, CEO e fundador da Ploomes, informa que as indústrias médicos-hospitalares implantam o sistema principalmente para colocar em prática processos de vendas baseados em tecnologia, além de definir estratégias e ferramentas de operação para automação e otimização da gestão de carteira de clientes. “Em suma, todos os players que aderem ao Ploomes conseguem elevar a performance de seus vendedores, aumentando a recorrência de vendas junto aos seus compradores”, explica.

Ainda de acordo com o empreendedor, a ideia da empresa é trazer maior organização e simplicidade na gestão dos seus departamentos comerciais. “Com o aumento da capacidade das indústrias em colocar seus produtos no mercado, certamente elas terão maior capacidade de investimento para promover inovação e continuar crescendo, adaptando-se cada vez mais ao conceito da Indústria 4.0”, complementa.

Primeira plataforma do mercado que traz funções estratégicas dos CRMs mais modernos com a parte operacional de indústrias e distribuidoras B2B, o Ploomes garante o engajamento da equipe de vendas pelo fato de unir, em um único local, funcionalidades como ferramentas para criação automática de orçamentos e pedidos de vendas (CPQ), cadastro de clientes com segmentação avançada, histórico do cliente, integração com ERPs e funil de vendas com fluxo de trabalho. A ferramenta concede ainda a possibilidade de criação de regras por estágio da etapa de vendas, aprovações, automações de disparo de e-mail, criação de tarefas, etc. “Além disso, somos o único player do mercado capaz de atender as complexas regras dos impostos brasileiros de forma nativa”, conclui Pagani.

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