Confiança da indústria da construção recua em junho

0
382

A Sondagem da Indústria da Construção de Mato Grosso registrou queda no nível de atividade em junho. O indicador atingiu 39,6 pontos, recuo de 4,3 pontos em relação ao mês de maio e de 5,7 para o mesmo período de 2018. O número de funcionários também caiu de 45,2 pontos em maio para 40,9 pontos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (8/8) pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

De acordo com a pesquisa, realizada pelo Observatório da Indústria da Fiemt, os indicadores de expectativa para os próximos seis meses também caíram. O índice do nível de atividade caiu de 58,5 para 55,5 pontos em julho, enquanto o de compras de insumos e matérias-primas marcou 49,3 pontos. A intenção de contratar novos empregados recuou para 48,2 pontos.

Pesquisa trimestral – O segundo trimestre do ano de 2019 indicou crescimento da indústria da construção em relação ao anterior, porém manteve-se abaixo da linha dos 50 pontos. O acesso ao crédito apresentou 29 pontos, porém foi o indicador que obteve maior crescimento na comparação com o primeiro trimestre.

A elevada carga tributária foi apontada como o principal problema para os industriais (63,2%). Em segundo lugar está a inadimplência dos clientes (42,1%), seguida pela falta de capital de giro (31,6%).

Fonte: Fiemt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here