Autismo e cota zero da pesca serão debatidos na ALMT

0
214
Foto: Arquivo/ALMT

Agenda cheia movimenta as atividades do Parlamento na capital e no interior mato-grossense. Em Cuiabá, um dos eventos vai discutir a importância da neurociência na educação. Enquanto no interior o debate será sobre o Projeto de Lei nº 668/2019, que prevê mudanças na Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, mais conhecida como “cota zero”.

Segunda-feira (26)

A Assembleia Legislativa, por intermédio dos deputados João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), realiza audiência pública para debater a Política Estadual de Desenvolvimento da Pesca em Mato Grosso. O evento será realizado no município de Barão de Melgaço, às 8 horas, na Colônia Z-5 de Pescadores.

As portas da Assembleia Legislativa abrem à sociedade para visitar a exposição de artesanato e gastronomia do grupo Homens e Mulheres de Fibra. O evento começa hoje, pela manhã, e vai até a próxima sexta-feira (30), no saguão principal da Casa de Leis.

Às 9 horas, a CST da Mulher realiza mais uma reunião para debater políticas públicas voltadas a combater crimes e violências contra a mulher.  O debate está marcado para acontecer na sala de reunião Deputado Oscar Soares, 201.

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa vai debater o autismo, em simpósio denominado de I Jornada sobre Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva. O evento foi dividido em dois períodos: pela manhã, às 8 horas, será realizado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com a palestra da doutora e professora Marta Relvas. Ela vai falar sobre o tema “Múltiplas Eficiências para uma Educação Inclusiva”. À tarde, às 14 horas, no mesmo local, será realizada audiência pública para debater a importância da neurociência na educação.

À tarde,  às 14 horas,  é a vez de a CST das Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e Políticas Internacionais se reunir na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Terça-feira (27)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação realiza a 20ª reunião ordinária da primeira sessão legislativa. Ela está marcada para começar às 14 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 201. Na pauta constam 19 proposições para serem analisadas pelos deputados membros da CCJR.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados voltam a se reunir em plenário para discutir e deliberar matérias aptas a votações.

Quarta-feira (28)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados voltam a se reunir em plenário para discutir e deliberar matérias aptas a votações.

Os deputados que compõem a Comissão Trabalho, Administração e Serviço Público voltam a se reunir às 14 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 201. Nesse mesmo horário, mas na sala Deputada Sarita Baracat, 202, a reunião ordinária é da Comissão Saúde, Previdência e Assistência Social.

Já às 16 horas, a reunião é da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Os deputados vão se reunir na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados voltam a se reunir em plenário para discutir e deliberar matérias aptas a votações.

Quinta-feira (29)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados voltam a se reunir em plenário para discutir e deliberar matérias aptas a votações.

Sexta-feira (30)

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Wilson Santos (PSDB), realiza audiência pública em Barra do Bugres, às 13 horas, para debater a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca. O evento está marcado para acontecer na Câmara Municipal.

O deputado delegado Claudinei (PSL) realiza audiência pública em Rondonópolis para debater o possível fechamento do Hospital Santa Casa de Misericórdia do município. Os interessados vão debater o assunto na Câmara Municipal, às 19 horas.

Vale lembrar que a agenda pode ser alterada ao longo da semana, por iniciativa da Mesa Diretora, dos deputados ou pelas comissões permanentes.

 

Fonte: Assembleia Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here