26 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Por eleição, Bolsonaro fará lives todos os dias

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), anunciou que fará transmissões ao vivo todos os dias a partir de 22 de setembro. “Pretendo, a partir de semana que vem, todo dia fazer uma live às 19h para falar um pouquinho do que acontece e falar de política até o dia das eleições. Seria praticamente nosso horário eleitoral gratuito”, disse o chefe do Executivo em sua live desta semana. Bolsonaro afirmou que indicará as candidaturas de senadores e governadores a seus seguidores. “Peço a quem puder comparecer para nos ajudar aqui, porque vamos indicar muitos governadores e senadores por todo o Brasil”, disse. Segundo o presidente, há ainda muitas divisões entre candidatos simpáticos a ele nos Estados. “Se o pessoal não concentrar em um nome um pouco melhor, com chances de chegar, fica valendo a máxima: quando os bons se dividem, os maus vencem.”

FORNECIMENTO DE BLINDADOS

Penitenciária Federal de Brasília recebe carros blindados para reforçar  segurança externa | Distrito Federal | G1

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou um projeto de lei que autoriza a doação de 21 carros blindados do Exército Brasileiro ao Uruguai. Serão repassados ao país sul-americano 10 viaturas blindadas M-108 e 11 blindados de transporte de pessoal do modelo Urutu. Segundo o Ministério da Defesa, os carros doados não apresentam mais utilidade para fins operacionais para o Exército Brasileiro, pois haviam sido desativados pelo Comandante da corporação. O Uruguai concordou com as condições estalecidas pelo Brasil.

CHAPADA DOS VEADEIROS EM CHAMAS

Desde a quarta-feira, brigadistas e bombeiros tentam controlar o fogo em uma área florestal na cidade de Cavalcante (GO), na região da Chapada dos Veadeiros. O incêndio, que teve início dentro de uma propriedade rural, chegou a ameaçar o entorno de uma reserva ambiental, mas foi desviado graças ao trabalho de contenção feito pelos bombeiros na quarta-feira. Nesta sexta, no entanto, o incêndio persiste, atingindo pontos de difícil acesso. Durante a tarde, 10 brigadistas estavam empenhados na tentativa de controlar o aumento da linha do fogo.

PUBLICAÇÃO CONTRA BOLSONARO

Gleisi Hoffmann responde ataques de Bolsonaro: 'Cadê o Congresso Nacional?'  - Politica - Estado de Minas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou nesta sexta-feira a remoção de uma publicação no Twitter contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) feita pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Na postagem, a candidata a reeleição definiu o chefe do Executivo como “mandante” do assassinato de um apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por um bolsonarista no Mato Grosso, em 9 de setembro.

COMPROMISSO PELA AMAZÔNIA

Com católico, judeus, protestantes, islâmicos e outras religiões, igrejas se unem para cobrar de todos os candidatos à presidência um compromisso efetivo pela preservação da Amazônia. Numa carta enviada a todos os políticos no processo eleitoral, as entidades e igrejas insistem sobre a necessidade de que o desmatamento seja freado. O documento foi assinado por entidades religiosas como Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), Religiões pela Paz Brasil, União Nacional Islâmica (UNI), Federação Espírita Brasileira (FEB), entre outras socioambientais do país.

BOLSONARO NA ONU

Em discurso na ONU, Bolsonaro deve focar em pandemia e conflito na Ucrânia  | CNN Brasil

O comitê de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vai interferir no discurso que ele fará na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), na próxima terça-feira, dia 20. Às vésperas da eleição, a ideia é que Bolsonaro explore a economia e passe uma mensagem de chefe de Estado na principal arena da diplomacia internacional, sem deixar de acenar ao público interno do País. O pronunciamento do presidente será revisado pelo marqueteiro Duda Lima e por Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Prepararam contribuições ao texto os ministros Paulo Guedes (Economia), Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Carlos França (Relações Exteriores).

TÍTULO DE ELEITOR

O aplicativo da versão digital do título de eleitor tem que ser baixado antes do dia da votação, 2 de outubro. Não será possível fazer o download do aplicativo no dia da eleição. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a medida —também adotada em 2020— serve para não sobrecarregar o sistema. Segundo o TSE em nota “Assim como foi feito no segundo turno de 2020, a emissão do e-título não poderá ser realizada no dia da eleição. Tal medida visa ampliar a estabilidade do aplicativo que será utilizado, simultaneamente, por mais de 30 milhões de pessoas. Importante ressaltar que as pessoas que emitirem o app antes da eleição poderão utilizar o e-Título normalmente. É importante emitir o documento digital com antecedência, de modo a evitar contratempos.”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS