18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Policia Civil cumpre mandados contra servidores

A Polícia Civil (PC), juntamente com a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou a operação Chacal, na manhã desta terça-feira (03.05) com o objetivo investigar servidores fantasmas, e recebendo salários e valores referentes a prêmio saúde destinado a função de médico junto ao Hospital Pronto Socorro de Cuiabá.

Segundo as investigações foram constatados que servidores da Secretaria Municipal de Saúde, realizavam as contratações diretas no sistema de “servidores fantasmas”, como se estivessem exercendo a função de médico no Hospital Público Municipal de Cuiabá (HPMC). As investigações também apontaram que nenhum dos contratados eram formados em medicina, e nem tinham registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), para atuar na profissão.

A Deccor constatou seis suspeitos de receber valores referente ao prêmio Saúde de forma irregular, a investigação agora será no sentido de identificar outros servidores públicos envolvidos no esquema de corrupção

Na operação desta manhã estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços das residências de funcionários da SMS, e de pessoas detectadas na operação como suspeitas de receberem valores do município como se estivessem atuando como médicos junto ao HPMC Cuiabá.

A investigação começou em 2019, com o advento da Pandemia do Novo Coranavirus (Covid-19). A princípio, os suspeitos responderão pelos crimes de peculato, associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema.

Da Redação, com informações do JB NEWS.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS