33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Polícia abre inquérito contra empresário acusado de estelionato

Crispim Brasil foi contratado pela prefeitura de Primavera, mas não pagou por serviços prestados

Mídia News 

A Polícia Civil de Mato Grosso abriu um inquérito para investigar o empresário Crispim Iponema Brasil, dono da agência Casa d´Ideias, por suspeita de estelionato e apropriação indébita de valores destinados a veículos de comunicação no Estado.

Os sites de notícias Folhamax, MidiaNews, Olhar Direto, Repórter MT, RDNews e Hipernotícias registraram um boletim de ocorrência contra a agência na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, na última terça-feira (5).

Conforme o registro policial, a agência não realizou o pagamento dos serviços prestados pelos veículos de comunicação à prefeitura de Primavera do Leste. O município contratou a agência, que legalmente faz a intermediação da contratação dos veículos para divulgação de anúncios de publicidade.

A prefeitura – que também registrou boletim de ocorrência contra Crispim – repassou os valores à agência, que há meses não fez os pagamentos contratados.

Os veículos de comunicação que deixaram de receber pelos serviços prestados tentaram por várias vezes manter contato com o empresário. Ele não respondeu às dezenas de mensagens via WhatsApp e telefonemas. Na agência, as atendentes sempre diziam que ele estava indisponível.

O chefe de gabinete da prefeitura de Primavera do Leste, Fábio Parente, informou que repasse o município cobrará agilidade nas investigações contra o empresário. Além de atuar no segmento de comunicação, Crispim também se apresenta como “especialista de crédido internacional e nacional”.

A polícia irá investigar se o empresário cometeu a mesma prática com veículos contratados pelo Governo do Estado.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS