24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Pivetta reitera lealdade a Mendes e diz que Garcia não pediu apoio

O governador interino afirmou que “não é o momento” para discutir sobre candidaturas em Cuiabá

Por Vitória Gomes

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, afirmou que o Republicanos ainda não definiu se irá apoiar a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado Eduardo Botelho ou do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ambos do União Brasil.

Considerado braço direito do governador Mauro Mendes, que é presidente do partido em Mato Grosso, Pivetta foi questionado sobre o posicionamento no embate que ocorre no União, mas preferiu desconversar.

“O Mauro nunca me pediu para escolher e nem o Fábio me pediu para apoiá-lo. Eu pertenço a um grupo político e não preciso dizer para vocês sobre minha lealdade histórica com o Mauro, mas não falamos ainda sobre candidaturas do ano que vem”, afirmou.

“Por enquanto, estamos com nosso partido no aguardo, observando as opções e oportunamente vamos tomar uma decisão”, acrescentou.

Apesar das afirmações, o Republicanos em Cuiabá já vem mostrando certa movimentação em relação às eleições de 2024.

 

A vereadora Maysa Leão confirmou no mês passado ter sido convidada para ser vice-prefeita em uma chapa encabeçada por Botelho.  Mesmo sem nada acertado, ela mostrou interesse pela vaga.

Por outro lado, o deputado estadual Diego Guimarães colocou seu nome à disposição para ser pré-candidato na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro.

Discussão precoce 

Pivetta considerou que as discussões e articulações estão ocorrendo de forma precoces e afirmou que o partido ainda precisa alinhar o rumo que vai seguir no ano que vem.

“Existe conversa e proposta, mas não é o momento de tomar decisão, lançar candidatura, nem a prefeito e muito menos a vice”, completou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS