23 C
Cuiabá
sábado, maio 4, 2024
spot_img

PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha e no Buriti

A Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta sexta-feira. No momento em que corporação chegou ao local, o emedebista não estava na residência, porque havia viajado para a fazenda dele. A operação ocorre na casa de Ibaneis, no Lago Sul; no gabinete do governador, no Palácio do Buriti; e no escritório de advocacia que leva o nome do político. Antes de ser eleito e reeleito, Ibaneis atuava como advogado, mas se licenciou da profissão desde que assumiu o GDF.

PRISÃO DE DANIEL ALVES

Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de assédio sexual | Jovem Pan

Após pedido do Ministério Público, a Justiça da Espanha decretou a prisão preventiva (sem data para liberação) do jogador brasileiro Daniel Alves. A promotoria ainda solicitou que o jogador não tenha direito a fiança. O craque brasileiro foi detido na manhã desta sexta-feira, depois de prestar depoimento para as autoridades da Espanha. Por livre e espontânea vontade, o jogador foi ao país para esclarecer a situação. Daniel é suspeito de assediar uma mulher em uma boate de Barcelona no fim do ano passado. A vítima alega que o lateral de 39 anos tocou suas partes íntimas, sem consentimento.

ENVOLVIMENTO EM ATOS TERRORISTAS

O bolsonarista Renan da Silva Sena (foto em destaque) é um dos presos da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira. Além do extremista, Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior — conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros —, Soraia Baccioci e Randolfo Antonio Dias foram detidos nesta manhã. O 5º detido não teve a identidade, nem o local de prisão divulgado. A PF cumpre oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

GENERAL CHEFE DO GSI EXCLUÍDO 

Gonçalves Dias será ministro do GSI de Lula

O presidente Lula excluiu o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, da reunião com o alto comando militar que acontece da manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto. Além do presidente, o encontro reúne o ministro da Defesa, José Múcio, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. À coluna, GDias, como é conhecido, disse que não foi convidado para a reunião. Com ar de naturalidade, o general afirmou que as questões discutidas no encontro dizem respeito ao Ministério da Defesa, e não ao GSI.

DIÁLOGO COM EXÉRCITO

Um artigo escrito anos atrás por um aliado de Lula, com elogios ao general Villas Boas, agora ajuda na reaproximação entre Presidência e Planalto. Trata-se de um artigo publicado em 2018 por Ricardo Cappelli, nomeado por Lula interventor federal no DF. Atual número dois no Ministério da Justiça, ele tem lidado com militares diariamente por conta da intervenção federal no Distrito Federal. No artigo de 2018, Cappelli elogia Villas Boas. “A entrevista do Comandante do Exército, General Villas Boas à Folha foi irretocável, palavras de um brasileiro com B maiúsculo ciente de seus deveres e suas responsabilidades. Tive a oportunidade de conhecer o General. Não temos afinidades ideológicas, mas é incontestável seu preparo intelectual e seu respeito à Constituição”, escreveu o atual interventor.

SISTEMA DO CNJ INVADIDO

Moraes mantém 354 presos por atos terroristas e libera outros 220 |  Política | O Globo

O sistema interno do Conselho Nacional de Justiça foi novamente invadido nesta quinta-feira. Dias atrás, invasão ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ mirou Alexandre de Moraes. Na ocasião, foi inserido um falso mandado de prisão contra o ministro do STF. Procurado pela coluna, o CNJ confirmou a nova invasão ao sistema interno. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso. “Nesta quinta-feira, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça identificou acessos atípicos à plataforma GitLab, repositório de projetos desenvolvidos em ambiente colaborativo.

TEMENDO CALOTE

Em seu pedido de recuperação judicial, a Americanas descreve alguns números impressionantes. Além da dívida volumosa, que já soma R$ 43 bilhões, a empresa diz ter mais de 16 mil credores. A maior parte desses credores é composta por fornecedores de produtos e serviços e vendedores dos marketplaces da Americanas.com, Submarino e Shoptime. No grupo, há desde grandes fornecedores, como fabricantes de eletrodomésticos e eletrônicos, até pequenos lojistas que anunciavam seus produtos no site da Americanas. A lista detalhada de empresas que têm algo a receber da varejista deverá ser apresentada pela empresa nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS