24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img

Pesquisa Ipespe aponta que Bolsonaro diminui distância de Lula para 15%

Para alegria dos bolsonaristas, as intenções de voto em Jair Bolsonaro nas eleições deste ano seguem em alta e chegaram a 28%, aponta a pesquisa do Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11). Bolsonaro subiu dois pontos em relação ao último levantamento, há duas semanas. A alta está dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais. O líder, Lula, se manteve em 43%.Em 45 dias, o crescimento do presidente aferido pelo Ipespe chega a 4%. No mesmo período, o ex-presidente Lula permaneceu estável, com 43% das intenções de voto.Com isso, a distância entre os dois principais candidatos nas eleições presidenciais de 2022 é de 15 pontos percentuais, a menor desde setembro do ano passado.

OUTRAS VIAS

Ciro fala em retomar indústria pela "lei do menor esforço"
Nesse cenário, Ciro Gomes e Sergio Moro estão empatados em terceiro lugar, com 8% cada. João Doria vem em quinto, com 3%. André Janones, Simone Tebet e Eduardo Leite vem aparecem em seguida, com 1% cada.O Ipespe fez mil entrevistas em todo o país entre 7 e 9 de março. Os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado.

MAIS PROBLEMAS
No entanto, o aumento dos combustíveis pode contaminar a campanha de Bolsonaro à reeleição e ainda tirar o sono do comitê de campanha de Bolsonaro. O Palácio do Planalto avisou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que, se a guerra na Ucrânia perdurar por mais um mês ou dois, a Economia terá de subsidiar o combustível para evitar que o consumidor siga “pagando a conta” do aumento do preço em ano eleitoral.A principal preocupação do governo, hoje, é com o custo eleitoral do aumento nos postos
Por isso, mesmo contra, Guedes precisou sinalizar publicamente que estuda o tema, se a guerra se prolongar. Na quinta-feira (11), ele admitiu que o governo estudará o subsídio mas disse que, por ora, as medidas aprovadas pelo Senado são suficientes para amortecer os preços.

DEU NA MÍDIA

PF cumpre mandados contra suspeitos de corrupção na Petrobras |  Radioagência Nacional
Com suspeitas de desvios de recursos de emendas parlamentares, três deputados federais do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, são alvos de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (11). Dentre o cumprimento da ordem, a Polícia Federal esteve em endereços ligados ao deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), flagrado com uma caixa de dinheiro. Os deputados Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gildenemir (PL-MA) também estão na mira.De acordo com as investigações, os suspeitos usariam um esquema de desvios articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. As buscas estão sendo realizadas nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos nos estados, mas não ocorrem nos gabinetes na Câmara dos Deputados

DE NOVO
Fontes da coluna garantem que a reaproximação entre o ex-presidente Lula (PT) e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) está emperrada por causa das mágoas do passado. Enquanto um espera que o outro dê o primeiro passo para reatar a relação, a possibilidade de os dois estarem juntos na eleição é considerada remota. O ex-presidente tem defendido o diálogo até com quem apoiou impeachment de Dilma Rousseff. A Rede está próxima de formalizar uma federação com o PSOL. E a tendência é que essa federação apoie Lula, mas a Rede pode dar autorização para que seus filiados declarem voto em outro candidatos. Marina, por exemplo, tem mais inclinação pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT).

OS BLEFES DE NILSON LEITÃO

Nilson Leitão | PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira | PSDB –  Partido da Social Democracia Brasileira

A coluna entrou em contato com dois ministros muitíssimos próximos do presidente Bolsonaro para confirmar a informação de que o Presidente Jair Bolsonaro estaria realmente abraçando a candidatura do NILSON LEITÃO,para o governo de Mato Grosso, conforme ampla divulgação providenciada por ele mesmo. nos principais veículos do Estado. As fontes negaram e disseram que ser candidato é um direito do ex-deputado, mas,ter apoio do presidente não existe nada disso e que tudo não passa de “jogo de cena e de mimimi do Leitao pra “dar uma de protegido do presidente” Nilson na foto aparece como de”papagaios de pirata”, fazendo pose lado de Bolsonaro para depois saír por aí…contando vantagens sobre o apoio, que na realidade nunca possuiu, A coluna lamenta que um político de Mato Grosso” venha “pagar um mico”desse tamanho…!!!

ARGUMENTO DE MAGGI

Exercendo grande influência na política mato-grossense, o ex-Governador MT e ex-ministro Blairo Maggi, observou que a candidatura do deputado Federal Neri Geller em concorrer a vaga no Senado Federal, não depende do governador Mauro Mendes,pois a candidatura de Neri já está confirmada e não tem como voltar atrás, porém é claro que se tiver apoio do governador tudo fica melhor”. Disse Maggi.Maggi aproveitou para colocar panos frios em uma disputa nos bastidores, entre Neri Geller e o Senador Wellington Fagundes (PL), ambos querem o apoio de Mauro Mendes, onde existe somente uma vaga. Além da disputa interna, o que se cogita é, caso. Mauro não apoie Wellington em sua reeleição como senador, o mesmo pode disputar cargo de governo, no intuito de fazer pressão pelo apoio do Paiaguás.“Acho difícil Mauro não sair candidato. Elefez e faz uma boa gestão, então deve entrar a disputa, eu que sou contra a reeleição acabei concorrendo uma reeleição, então ele tem toda liberdade para fazer oque acha melhor”, mas tem meu total apoio.

DATENA NO RADAR
Datena reage ao ver repórter da Band ao vivo sem máscara: "Estranhando"

O âncora do ‘Brasil Urgente’ é cortejado por três partidos. A popularidade na TV – ele gera média de 5 pontos no Ibope, cerca de 1 milhão de telespectadores somente na Grande São Paulo – é seu principal capital político.Após ensaiar candidatura à Prefeitura da capital em 2020, agora ele tem outros três cargos à vista. Foi convidado pelo PDT a ser vice na chapa de Ciro Gomes à Presidência da República.

ECONOMIA

A inflação oficial do Brasil, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), teve alta de 1,01% em fevereiro.É a maior variação para o mês desde 2015, informou nesta sexta-feira (11) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).O resultado veio acima das expectativas do mercado financeiro. Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam taxa de 0,95%.O avanço em fevereiro significa uma aceleração frente a janeiro. No primeiro mês deste ano, a alta havia sido de 0,54%.
Até fevereiro, o IPCA chegou a 10,54% no acumulado de 12 meses. Na divulgação anterior, até janeiro, o avanço era de 10,38% nessa base de comparação.O indicador, em dois dígitos, está distante da meta de inflação perseguida pelo BC (Banco Central). O centro da medida de referência neste ano é de 3,50%. O teto é de 5%.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS