19 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Partido de Bolsonaro, PL denuncia “vulnerabilidades relevantes” no TSE

O PL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, divulgou um documento nesta quarta-feira (28/9) para apontar uma “série de falhas” que, segundo a legenda, poderão impactar nos resultados das eleições deste ano. O documento foi elaborado pela sigla a quatro dias do primeiro turno e cita ao menos 24 “irregularidades” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nota, o partido alega que, sem a segurança necessária, o sistema eleitoral fica exposto a “vulnerabilidades relevantes”. “O quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referente à implantação de medidas de segurança da informação mínimas necessárias, gera vulnerabilidades relevantes. Isto poderá resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”.

VISITA AO INSTITUTO NEYMAR

Bolsonaro diz que fala sobre Ku Klux Klan é a 'mais covarde ofensa ao povo'  - Politica - Estado de Minas

A quatro dias das eleições, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), visitou, o Instituto Neymar, na Praia Grande, Baixada Santista (SP). O chefe do Executivo cumpre agenda eleitoral no estado. No local, Bolsonaro tirou fotos com crianças participantes do projeto e conversou rapidamente por chamada de vídeo com o idealizador do projeto, o jogador Neymar Jr, que agradeceu a presença do presidente e falou sobre a importância do Instituto.

DÍVIDA PÚBLICA CAI

A dívida pública –que inclui os débitos do governo no Brasil e no exterior– fechou em R$ 5,78 trilhões em agosto. O valor representa uma queda nominal –sem considerar a inflação– de 0,4% em relação a julho. A dívida pública é emitida pelo Tesouro Nacional para financiar o deficit orçamentário do governo, ou seja, para cobrir as despesas que superam a arrecadação com impostos, contribuições e outras receitas. É vista como uma das principais referências para a avaliação da capacidade de pagamento do país pelas agências globais que avaliam grau de investimento.

BOLSONARO CRITICA MORAES

O que fazer com Bolsonaro? – Agência Infra

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante live eleitoral em seu canal no YouTube, o chefe do Executivo disse que o ministro havia ultrapassado “todos” os limites. A fala de Bolsonaro é em referência à reportagem do jornal Folha de S.Paulo que diz que Moraes quebrou o sigilo bancário do assessor de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. “Alexandre, você mexer comigo é uma coisa. Mexer com a minha esposa, ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes, todos os limites. Está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça? É uma covardia”, declarou o presidente.

VACINA DA MONKEYPOX

Até o momento, já foram adquiridas aproximadamente 49 mil doses da vacina para a doença, via OMS e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que coordenam junto aos fabricantes a aquisição de forma global. No Brasil, o monitoramento e análise da situação epidemiológica para orientar as ações de vigilância e resposta à doença no Brasil, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é feito pelo Ministério da Saúde. A pasta informa que continua em tratativas com as entidades para aquisição de mais doses para a população.

CORRUPÇÃO DESABOU

Guedes critica teto de gastos: 'Era para o governo não crescer' - Notícias  - R7 Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a “corrupção sistêmica” desabou na gestão de Jair Bolsonaro, do qual faz parte. Afirmou que havia má gestão na ordem de R$ 220 bilhões em outros governos e agora a magnitude de eventuais atos ilícitos é muito menor. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o ministro disse que a corrupção pode voltar a subir porque há muitas estatais no governo. “É a economia intervencionista que corrompe tudo. Ela vai corrompendo tudo. O empresário sabe que, se ele acampar em Brasília e conseguir aquela lei particular, o negócio dele vira o maior do Brasil. E ao contrário: se ele perder, é o pior do Brasil”.

NOVAS SANÇÕES À RUSSIA

Nos próximos dias, os Estados Unidos irão impor custos econômicos a Moscou por causa dos referendos “falsos” realizados pela Rússia em regiões ocupadas da Ucrânia, disse o Departamento de Estado nesta quarta-feira, enquanto funcionários do governo Biden procuram os setores financeiro e de energia para futuras ações de sanções. “Continuaremos a trabalhar com aliados e parceiros para pressionar ainda mais a Rússia e os indivíduos e entidades que estão ajudando a apoiar sua tentativa de apropriação de territórios”, disse o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price a repórteres.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS