Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pai de vítimas da chacina em Sorriso emociona ao contar como a fé o mantém vivo

Arquivo Pessoal

publicidade

“Foi Deus quem me sustentou”: pai de vítimas de feminicídio fala com exclusividade sobre fé, justiça e reconstrução da vida

 

Em um relato comovente e repleto de fé, o caminhoneiro Regivaldo Batista Cardoso, pai de três meninas — Miliane Calvi Cardoso (19 anos), Manuela Calvi Cardoso (13) e Melissa Calvi Cardoso (10) — e esposo de Cleci Calvi Cardoso (45), rompe o silêncio e compartilha as profundas marcas deixadas por uma tragédia que abalou o estado de Mato Grosso, e também o Brasil.

A família foi brutalmente assassinada no dia 24 de novembro de 2023, em Sorriso (MT), município localizado a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá. Cleci era proprietária de uma empresa de crédito, enquanto a filha mais velha, Miliane, cursava Agronomia em uma faculdade local. Já as caçulas, Manuela e Melissa, mantinham um canal no YouTube onde compartilhavam vídeos sobre o amor entre irmãs, conquistando a admiração de muitos.

A poucos dias do julgamento do acusado Gilberto Rodrigues dos Anjos, marcado para 7 de agosto, às 8h30, no município de Sorriso, pela Justiça de Mato Grosso, Regivaldo concede uma entrevista comovente. Ele fala sobre a dor imensurável da perda, o clamor por justiça, a esperança que ainda carrega e a força que encontrou para seguir em frente.

Com serenidade e firmeza, Regis, como é conhecido, faz um apelo por mais ação por parte das autoridades, cobra punição exemplar ao responsável e revela o papel fundamental da fé em Deus para enfrentar o luto devastador.

Confira a entrevista completa logo abaixo.

Arquivo Pessoal

 

RDM Online: Como o senhor tem enfrentado essa tragédia e encontrado forças para seguir em frente?

 

Regivaldo: Com fé. A única força que temos é Deus. Desde o início, me agarrei ainda mais ao Senhor. É Ele quem tem sustentado a mim e à minha sogra. A graça de Deus tem sido o nosso alicerce.

Leia Também:  Assembleia solicita informações sobre licenciamento e segurança do Parque Novo Mato Grosso

 

RDM Online: O senhor tem recebido acompanhamento psicológico durante esse processo de luto?

 

Regivaldo: Do poder público, não. Apenas por conta própria.

 

RDM Online: Mesmo diante de tanta dor, é admirável a força que o senhor demonstra. De onde vem tanta resiliência?

 

Regivaldo: É como eu sempre digo: Deus é maior que tudo. Não é a minha força — é Ele quem nos mantém de pé.

 

RDM Online: O senhor acredita que as autoridades têm agido de forma eficaz na busca por justiça neste caso?

 

Regivaldo: Sim. Conseguiram prender ele no mesmo dia, graças a Deus. Imagina esse homem solto? Seria ainda mais angustiante. Agora, ele vai a julgamento, e vamos lutar para que ele não saia da cadeia nem por um minuto.

 

RDM Online: O senhor pode nos contar como foi o momento em que soube do crime?

 

Regivaldo: É difícil. Até evitei responder a essa pergunta antes, sabe? É muito pesado para a gente. Prefiro não entrar nesses detalhes agora.

 

RDM Online: Entendemos perfeitamente. O senhor tem acompanhado de perto o andamento do processo?

 

Regivaldo: Sim. Tenho um advogado que nos informa sobre tudo. Também mantenho contato com o promotor do caso. Confio no trabalho deles.

 

RDM Online: O senhor acredita que o réu será devidamente condenado pela Justiça?

 

Regivaldo:  Acredito, sim. Não há como ser diferente.

 

RDM Online: Já se sabe qual foi a motivação do crime?

 

Regivaldo:  Ele é um predador sexual. Escolhe suas vítimas e age. Minhas meninas nunca fizeram mal a ninguém, sempre foram educadas. Ele é alguém que tem raiva das mulheres.

 

RDM Online: O senhor acredita que esse caso pode funcionar como um alerta importante para a sociedade?

 

Regivaldo:  Eu espero. Muitas leis foram aprovadas, como a do feminicídio, mas pouca coisa muda na prática. Existe também a do Cadastro Nacional de Pedófilos, mas, até agora, nada foi feito. Eu cobro isso e converso com a senadora Margareth, que criou o projeto. Tem que sair do papel.

Leia Também:  Elas no Campo: o protagonismo feminino e a força do agro como exemplos para o Brasil

 

RDM Online: O que o senhor pensa sobre construtoras que contratam trabalhadores sem checar a procedência?

 

Regivaldo: Exatamente. Aqui em Sorriso, vem muita gente de fora para trabalhar. As empresas não verificam o histórico; não sabem quem estão colocando ao lado das famílias. As autoridades deveriam fiscalizar as obras e exigir documentos. Não custa nada.

 

RDM Online: O que o senhor gostaria de dizer diretamente ao acusado, se tivesse a oportunidade?

 

Regivaldo: Sinceramente, eu não sei. Penso em tantas coisas… Acho que só na hora Deus me daria uma luz.

 

RDM Online: Depois de tudo o que aconteceu, o senhor conseguiu retomar suas atividades profissionais?

 

Regivaldo: Viajar como antes, não. Faço alguns trabalhos aqui e ali, para amigos. Trabalhei na lavoura esses dias. Mas a vida não voltou ao normal, não.

 

RDM Online: O senhor já pensou em seguir uma carreira política para lutar por mudanças?

 

Regivaldo: Não sei… Nunca pensei nisso seriamente, mas a dor faz a gente refletir sobre mudanças.

 

RDM Online: Que mensagem o senhor deixaria para outras famílias que também perderam entes queridos em crimes como esse?

 

Regivaldo: Que se apeguem a Deus. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. É Ele quem nos sustenta. A Bíblia diz que Ele é o nosso refúgio. Não é fácil, mas é possível seguir em frente com a graça de Deus. Não se fechem na dor. Se você está respirando, é porque Deus ainda tem um propósito.

 

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade