24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Operação mira em golpistas que subtraiu R$ 200 mil de vítimas do estado do Pará

A ação cumpre 14 mandados em Cuiabá e Várzea Grande contra a associação criminosa que agia com fraude eletrônica

Por Leiagora

Quatorze mandados judiciais foram cumpridos durante na Operação “Illusion”, deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará, nessa quarta-feira (12) para desarticular um grupo que vinha aplicando golpes pela internet. Foram cumpridos, em Cuiabá e Várzea Grande, sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, decretados pela Justiça da Comarca de Belém (PA), pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), contou com apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE).

Conforme investigação, os envolvidos cometeram a fraude eletrônica utilizando um perfil falso no aplicativo WhatsApp, contra mais de 20 vítimas do Pará, que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

As ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande, nos bairros: Três Barras, Jardim Vitória, Jardim União e Nossa Senhora da Guia.

Além da DRCI, participaram da Operação Illusion, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS