Operação Lei Seca resulta em 13 autuações criminais

Ao todo, 157 condutores foram abordados e tiveram seus veículos vistoriados e suas identidades checadas junto aos órgãos de justiça e segurança pública

Sesp-MT

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado(29.06), em Várzea Grande, resultou em 13 atuações criminais, sendo em 12 por embriaguez ao volante e uma por ameaça e desobediência.

Na fiscalização realizada na Avenida Couto Magalhães, na região Centro Norte, 5 dos 12 motoristas que estavam embriagados dirigiam sem a CNH, o que significa que tiveram a autuação criminal agravada pela ausência do documento exigido para todos que conduzem veículos automotores.

A 13ª prisão foi de um condutor que se alterou durante a abordagem e ameaçou os agentes de segurança de trabalhavam na operação. Ao todo, 157 condutores foram abordados e tiveram seus veículos vistoriados suas identidades checadas junto aos órgãos de justiça e segurança pública.

De acordo com relatório dessa ação, 61 veículos, entre carros e motocicletas tiveram de ser removidos, e 109 autos de infrações lavrados porque seus condutores ou a documentação veicular não estavam em conformidade com as exigências do Código Brasileiro de Trânsito(CBT) e outras legislações relacionadas a mobilidade urbana.

O valor da multa para quem conduz veículo sob efeito de álcool e outras substâncias psicoativas é de R$ 2.934,70. Sobre esse valor são acrescidos outros valores, como o da fiança para responder em liberdade, que é estipulado pela autoridade policial, das infrações pela ausência da CNH, certificado de registro, entre outras irregularidades.

A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile