28 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Operação busca membros de facção que mataram jovem em Cuiabá

Por Yuri Ramires, Gazeta Digital 

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Themis, que tem como objetivo prender 3 membros de uma facção criminosa que mataram Felipe Fernandes Rodrigues da Silva, 21, em setembro de 2021, no Cinturão Verde, em Cuiabá.

De acordo com as informações da assessoria do órgão, além dos mandados de prisão, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpre 5 mandados de busca e apreensão contra os investigados por crimes de homicídio qualificado, tortura e integrar uma organização criminosa.

Durante a investigação, os policiais conseguiram identificar os executores e os mandantes da tortura contra os jovens. Além de Felipe, há ainda uma ação contra um jovem de 22 anos alvo de tortura.

“Diante das análises das provas técnicas, DHPP de Cuiabá representou pelas prisões e buscas nas casas dos investigados, sendo os pedidos deferidos na íntegra pelo Poder Judiciário”, comentou o delegado Ricardo Franco de Oliveira, que conduz o inquérito.

Crime

Um dia após registrar um boletim de ocorrência afirmando que foi jurado de morte pelo Comando Vermelho, Polícia encontrou o corpo de Felippe Fernandes Rodrigues da Silva, 21, com 8 marcas de tiros, na estrada do Cinturão Verde, em Cuiabá, no final da manhã de quinta-feira, 16 de setembro de 2021.

Ele era réu em um processo de estupro que começou a tramitar nesta semana no Tribunal de Justiça. Conforme apurado pelo gazeta digital, na época, Felippe chegou a ser preso com um amigo, mas foi solto após audiência de custódia.

Ele foi até a Central de Ocorrências e relatou que é alvo de um processo no TJ, mas que ainda não há uma sentença. Família chegou a comunicar o sumiço do rapaz, mas, foi somente no final da manhã de quinta que o corpo dele foi encontrado.

Segundo testemunhas, o cadáver estava em um matagal que fica há 100 metros da estrada do Cinturão Verde. Ele tinha 8 perfurações de bala de fogo e vestia uma calça jeans, camisa vermelha e tênis.

“O trabalho da Polícia Civil é uma resposta à sociedade, para que a verdadeira justiça seja feita, com o desmantelamento da organização criminosa e responsabilização dos integrantes pelos gravíssimos crimes praticados, todos eles considerados hediondos na legislação”, disse o delegado.

Nome da operação 

Themis é, na mitologia grega, é considerada a deusa da Justiça. A operação faz alusão à justiça do Estado, em contraposição ao “tribunal do crime e as punições aplicadas por organizações criminosas.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS