18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

O espetáculo das fábulas em Cuiabá

Hamelin, era um flautista das histórias infantis, que usava de sua musicalidade para diversos fins, um destes, era a hipnose.

A analogia deste conto, passa por Cuiabá, na figura do atual prefeito da capital. Ele parece estar hipnotizado por sua própria voz.

Ritmicamente o gestor acredita fielmente em sua própria fala, enquanto isso, Unidades Básicas de Saúde, Upas, Policlínicas e alguns Hospitais literalmente sucateados. Parecem ao olhar do gestor, um castelo de veraneio onde o rei, : opera milagres.

Em se tratando de reinado,
Christian Andersen (1805 – 1875) Escreveu uma outra fábula, que se referia a um imperador vaidoso e que fora enganado por um alfaiate mentiroso.

O alfaiate lhe fez uma roupa e lhe disse : Esta roupa é tão especial que somente os inteligentes poderão enxergar que o senhor veste as melhores roupas do reino.

O prefeito foi enganado por si mesmo, e obriga a todos que estão ao seu redor, concordarem que sua administração é belíssima, caso contrário: _Cabeças serão decapitadas_.

Enquanto o gestor brinca de chapeleiro maluco, tomando, infinitos e indispensáveis chás da tarde …

O cuiabano, passa pelas dozes provações de Hércules, em busca de curandeiros, já que na prefeitura, ninguem sabe onde foi parar o dinheiro.

A Única certeza que temos em nossa cidade, é a tomada de extremunções diárias, das pessoas que tanto amamos e estão morrendo nas unidades de saúde.

*Luiz Fernando é Médico Ortopedista e vereador por Cuiabá

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS