Novos e virtuosos contornos começam a delinear as eleições de 2024

 

*Por João Pedro Marques

Sites, jornais e mesas de botequim, se alvoraçam com o assunto da sucessão do Alencastro, as candidaturas estão nas ruas, a campanha em plena atividade e os acertos, conchavos, especulações, ganham contornos de prováveis candidaturas, desistências e apoios.

O certo e sem discussões é a colocação de Eduardo Botelho como candidato, seja no UNIÃO BRASIL ou qualquer outra agremiação, o homem não desiste, compõe, abre mão ou abaixa a guarda. Botelho quer ser Prefeito de Cuiabá doa a quem doer, custe o que custar.

Hoje já amanhecemos com a possibilidade da desistência de Abílio que vem desmoronando em todas as pesquisas, na semana passada um toque sutil do Governador Mauro Mendes que poderia induzir Fabio Garcia a desistir foi aventado e com a cassação petista na câmara, ainda em ebulição e chorosas revoltas, o suplente que tomou assento, chegou colocando que ele é Ludio, ninguém tasca e será o primeiro do partido na municipal escolha convencional.

Há ainda o fato da tragédia anunciada para STOPA, desde tempos avisado, que na hora do pega para capar, a sua fidelidade, reiterada em diversas ocasiões por Emanuel Pinheiro, nunca teria a mesma reciprocidade. Nunca vai poder dizer que foi falta de ser alertado né?… As últimas declarações do Alcaide, já representam um pré aviso de que o pé na bunda de Stopa vem de chuteiras com bico de aço, paletó estilizado e uma inimizade odiosa que vai nascer em breve numa reunião que deve estar sendo arquitetada pela tchurma do mal Emanuelista em algum Bat local com Bat hora programada.

Enquanto isso Mauro Mendes, Carvalho e o núcleo da intimidade do Paiaguás, que de bobões cheira-cheira não tem nada, sabem e são bem informados dos movimentos, assistem tudo com lupa telescópica e tem consciência do peso de se garantir o maior volume possível de Prefeituras e cadeiras em câmaras no fatídico 24, no final, anotem, vão acomodar tudo, apagar os incêndios, botar todo mundo na roda e garantir seu partido como a maior força política de MT como nunca dantes visto por essas bandas.

Análise politica de curiosos ou papas articulistas só precisam de dois ingredientes simples: As manchetes do dia, os corredores do poder, ouvidos atentos e as mesas do calor de Cuiabá, infestadas nesse período, de loiras geladas, conversa afiada e entendidos da cena cheios de elucubrações sobre essas paradas.

Vamos assistindo o andar das carruagens climatizadas

* JOÃO PEDRO MARQUES é advogado; jornalista e CEO do grupo RDM-Rede de Mídias Brasil; em Brasilia; Rio; São Paulo e Cuiabá.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile