35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

‘Ninguém consegue compreender o total desequilíbrio da vereadora Edna’, diz presidente da Câmara

Chico 2000 disse que não irá se opor caso algum vereador ingresse com novo processo contra a petista por quebra de decoro pela postagem de um vídeo nas redes sociais

Por Alline Marques, Leiagora

Após ler uma nota de repúdio contra a vereadora Edna Sampaio (PT), por uma postagem que utilizou a música da cantora Iza, que tem como trecho ‘fé para enfrentar esses filhas da p*’, o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), disse não entender o comportamento da parlamentar e alegou ainda que, caso algum vereador queira entrar com nova representação por quebra de decoro contra a petista, não se oporá. Porém, ele mesmo não pretende tomar nenhuma outra providência com relação ao caso, além do repúdio já expressado em sessão dessa quinta-feira (24).

“Ninguém consegue compreender o total desequilíbrio da vereadora Edna”, declarou o parlamentar, pouco depois do discurso na tribuna. Chico falou ainda que a ofensa foi generalizada a todos os vereadores, estendendo-se ainda às famílias e disse que fez questão de se posicionar em nome da Casa de Lei.

“É uma falta de respeito que ninguém consegue compreender a razão dessa atitude. Ela está sendo investigada por uma suposta irregularidade, mas nunca houve um atropelo, ninguém nunca direcionou em prejudicá-la, nem em antecipar o julgamento, ao contrário, eu mesmo sempre fui uma pessoa que fez o possível para conversar, orientar, e fui um dos mais atacados, não dá para entender. Nem muito menos essa atitude, em que coloca uma música para tratar de um assunto que é a relação dela com os colegas vereadores, desrespeitando inclusive os familiares”, afirmou já em entrevista à imprensa.

Chico chegou a considerar que as ofensas também caberiam a órgãos como o próprio Ministério Público que apura se houve crime no fato da parlamentar utilizar-se da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

Ao final, Chico alegou que não pretende ingressar com nenhum processo contra a parlamentar e até o momento nenhum outro vereador falou com ele sobre o assunto, mas garantiu respeitar caso algum colega sugira um novo procedimento. “Eu não vou abrir procedimento contra ela, mas não vou me posicionar contra se algum outro vereador entender que deve agir assim”, concluiu.

Edna é acusada de quebra de decoro e responde a processo na Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores, que chegou a emitir parecer pela cassação da parlamentar por ter cometido crime de apropriação indébita. Porém, o processo foi suspenso pela Justiça. A Câmara já adiantou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS