18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

“Não abandonamos a pauta de costumes”, diz Bolsonaro em campanha

Durante comício em Juazeiro (BA), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), negou ter abandonado a pauta de costumes ao longo dos últimos anos. Após falar sobre a recuperação de indicadores econômicos após a pandemia, ele citou temas da agenda conservadora defendidos por seu grupo político.“Também não abandonamos a pauta de costumes, aquelas que têm a ver com a nossa fé, com a nossa religião, com a nossa cultura. Nós não admitimos discutir ou legalizar o aborto, não queremos a legalização das drogas e também não admitimos para nossas crianças a ideologia de gênero”, afirmou. “O patrimônio de cada um de nós são os nossos filhos. Eles são o nosso orgulho, a nossa razão de ser. Serão tratados com o respeito que assim merecem”, prosseguiu.

BC PEDE CAUTELA 

Greve no BC atrasa divulgações e atrapalha análises econômicas, dizem especialistas | CNN Brasil

O BC (Banco Central) disse que optou pela “cautela” ao manter a taxa básica, a Selic, em 13,75%. Afirmou que os impactos dos consecutivos reajustes devem ser sentidos de forma mais clara neste 2ª semestre. A autoridade monetária divulgou a ata do Copom (Comitê de Política Monetária). O colegiado se reúne a cada 45 dias para definir a taxa básica, que é o principal instrumento para controlar a inflação. No último encontro, de 21 de setembro, optou por interromper a sequência de altas e manter a Selic.

FUSO HORÁRIO DE BRASÍLIA 

Uma das novidades na eleição de 2022 é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. Ou seja, cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal. A mudança veio a partir de uma decisão do plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de dezembro de 2021 e incluída na resolução nº 23.669.

AUXÍLIO BRASIL

Auxílio Brasil: Saiba qual o valor e como será realizado o pagamento

O Ministério da Cidadania assinou uma portaria que autoriza e regulamenta o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Com a medida, os cadastrados no programa podem pegar dinheiro emprestado com parcelas descontadas do valor do benefício. A quantia máxima a ser solicitada por empréstimo é de R$ 160, equivalente a 40% do valor de R$ 400 previsto para o auxílio a partir de 2023. O empréstimo poderá ser dividido em, no máximo, 24 parcelas com limite de juros de até 3,5% por mês. Se houver atraso no pagamento da parcela, o valor será transferido para a prestação posterior com acréscimo de multa em formato de juros.

SUSPENSÃO DE PLANOS DE SAÚDE

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente 70 planos de saúde de 13 operadoras em razão das reclamações registradas pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento quanto à cobertura assistencial, de acordo com informações divulgadas pelo órgão. A medida impacta 1,6 milhão de beneficiários. A suspensão começa a valer a partir desta sexta-feira (30) e atinge, principalmente, planos coletivos, como a Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; Unimed Vertente do Caparaó – Cooperativa de Trabalho Médico LTDA; e Amil Assistência Médica Internacional S.A (incorporadora com mais de 40 planos — de diferentes faixas — suspensos).

VITÓRIA NO 1º TURNO

Bolsonaro retoma intenção de viajar a Juiz de Fora | CNN Brasil

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou hoje a atacar o principal adversário nas urnas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o chamou de “ladrão” durante comício em Juazeiro (BA). O governante também afirmou que espera ser reeleito no primeiro turno no próximo domingo. Apoiadores que acompanharam o comício em Juazeiro reagiram hoje ao otimismo de Bolsonaro com o coro de “primeiro turno, primeiro turno”. “O que eu tenho a oferecer para vocês é exatamente o contrário do que o ladrão fez ao longo de 14 anos. Completamos três anos e meio no Brasil sem corrupção por parte do governo federal”.

CONCURSOS PÚBLICOS

o governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira decreto que altera regras relacionadas a concursos públicos e que pode beneficiar diretamente as seleções de candidatos para a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), categorias da base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição neste ano, mas segue atrás do líder Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de votos. “Espera-se que com a medida seja possível racionalizar o aproveitamento de candidatos em concursos públicos com curso de formação, em especial os envolvendo pessoal da Polícia Federal e Pessoal da Polícia Rodoviária Federal”, diz a Secretaria-Geral da Presidência da República em texto distribuído à imprensa.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS