24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

MP denuncia Célio e outras 10 pessoas por desvios na Empresa Cuiabana de Saúde

A medida é reflexo da Operação Hypnos, deflagrada Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor) no início deste mês, a qual culminou na prisão do ex-gestor

Por Kamila Arruda, Leiagora

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, por desvio de mais de R$ 3 milhões da Empresa Cuiabana de Saúde. A medida é reflexo da Operação Hypnos, deflagrada Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor) no início deste mês, a qual culminou na prisão do ex-gestor.

Além dele, outras 10 pessoas também foram indiciadas. Trata-se de João Batista de Deus Júnior; Eduardo Pereira Vasconcelos; Maurício Miranda de Mello; Mônica Cristina Miranda dos Santos; João Bosco da Silva; Gilmar Fortunato; Nadir Ferreira Soares Camargo da Silva; Raquell Proneça Arantes; Jussiane Beatriz Perotto e João Victor Silva.

A denúncia foi apresentada no dia 24, assinada pelo promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour Cesar.

Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 3,4 milhões dos cofres públicos através da Empresa Cuiabana de Saúde.

As apurações apontam que, em tese, foram autorizados pagamentos sem as devidas formalidades para a empresa Remocenter por meio de compra de medicamentos.

Segundo levantamentos realizados, a empresa seria composta por pessoas que não teriam condições de administrá-la, bem como não possuiria sede física no local informado em seu registro formal.

A Operação Hypnos foi deflagrada no dia 8 deste mês e culminou na prisão preventiva de Célio Rodrigues. O ex-gestor está preso em Cuiabá acusado de crimes como associção criminosa, contratação direta indevida, peculato majorado e lavagem de capitais.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS