28 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 6, 2024
spot_img

Morre ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli

Governo de Mato Grosso e Mapa emitiram nota de pesar

Por Eduarda Fernandes, Leiagora

Morreu nesta quinta-feira (29), aos 86 anos, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, um dos responsáveis pela revolução da agricultura brasileira nas últimas décadas. Ele estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Alysson deixa a esposa, Marisa Gonzaga.

O Governo de Mato Grosso e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiram nota de pesar.

Agrônomo, Alysson Paulinelli foi ministro da Agricultura de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979, durante todo o mandato do presidente Ernesto Geisel. Nasceu em Bambuí (MG) em 1936. Também foi um dos responsáveis pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021.

“Um dia triste para o agro brasileiro e principalmente para o nosso estado. Alysson Paolinelli foi peça fundamental para que Mato Grosso pudesse se tornar essa potência mundial na produção de alimentos. Como um dos fundadores da Embrapa, revolucionou a agricultura tropical e provou que nossas terras poderiam se tornar altamente produtivas – e estava certo. Que Deus possa recebê-lo em seus braços e confortar familiares, amigos e admiradores. Obrigado pela enorme contribuição que deu ao Brasil e ao nosso Mato Grosso”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

“A contribuição de Paolinelli para a agropecuária e para o Brasil eternizam sua existência e fazem renascer a cada dia seu espírito inovador”, disse o ministro Carlos Fávaro.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS