31 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Ministro pede vista e votação que altera bancada de MT é adiada; e Margareth pede auxílio aluguel para vítimas de violência doméstica

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Pedido de vista no STF adia destino de deputados federais de MT

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, pediu vista na ação que avalia a distribuição das chamadas ‘sobras eleitorais’ e, por causa disso, foi adiada a decisão que pode mudar a composição da bancada federal de Mato Grosso. O ministro tem até 90 dias para devolver a ação para retomar o julgamento. Caso o julgamento for favorável à Ação Direto de Inconstitucionalidade (ADI) 7263, propostas o PSB, os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL) e Amália Barros (PL) podem perder seus mandatos e os ex-deputados federais Rosa Neide (PT) e Leonardo Albuquerque (Republicanos) voltam a sumir suas cadeiras em Brasília.

Buzetti defende auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência

Em entrevista a uma rádio em Cuiabá, a senadora Margareth Buzetti (PSD) defende leis mais duras em relação a casos de violência contra as mulheres. Segundo Buzetti, as mulheres devem ter um apoio para ajudá-las, financeiro, emocional e por isso é a favor da aprovação do projeto de lei que possibilita o auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência domésticas e em situação de vulnerabilidade. O projeto já foi aprovado no Senado e passará para sanção da Presidência da República. Para a senadora, enquanto a mulher estiver em domínio do homem, a violência continuará.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS