20 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img

Michelly diz que ex-Saúde integrava “máfia” que desfalcou setor

Vereadora de oposição afirma que Célio Rodrigues tinha o aval para cometer irregularidades

Por Enzo Tres, MidiaNews

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou na sexta-feira (20) que Célio Rodrigues, que é ex-secretário da prefeitura de Cuiabá, integrava uma máfia cujo objetivo era desviar recursos públicos da saúde de Sinop.

Célio foi preso pela terceira vez na quinta-feira (19) na operação Cartão-Postal, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Os contratos investigados somam mais de R$ 87 milhões, sendo que o ex-secretário é sócio de uma empresa que atua na cidade.

Como Célio é ex-secretário do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Michelly considerou que o gestor contribuiu para que Cuiabá tornar-se referência nacional de irregularidades na saúde.

“Célio não atuava sozinho. Para conseguir fazer qualquer licitude, você precisa do aval de alguém, porque é todo um sistema funcionando. Uma máfia que atuava aqui. Com certeza tem que apurar mais e, dessa vez, não podemos ver a pessoa solta dias depois como se nada tivesse acontecido”, disse.

  “Infelizmente, somos referência para o Brasil da prefeitura que mais teve operações na gestão de um único prefeito. Ao invés de estarmos na referência positiva, hoje somos referência negativa”, criticou.

Para a vereadora, a maioria das polêmicas envolvendo malversação de recursos públicos ocorre na saúde porque é a Pasta que tem os maiores valores investidos.

Ela acrescentou que, devido ao grande número de operações policiais, a população sente que polêmicas de corrupção foram normalizadas.

“Na saúde, há possibilidade de fazer mais desvios porque o recurso é maior. Ele [Emanuel] conseguiu fazer o maior número do cabidão de emprego dele, porque é onde gira mais dinheiro e se tem mais contratos”, apontou.

“Sinto que as pessoas estão acostumadas a ver operações acontecendo na gestão de Emanuel Pinheiro. Não podemos nos acostumar e naturalizar os desvios acontecendo”, concluiu.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS