23 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Menino chora ao ver pai discutindo com manifestantes em bloqueio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pai e um filho tentando atravessar um trecho bloqueado em Sorriso (398 km ao norte de Cuiabá) na noite de segunda-feira (21), mas sendo impedidos por manifestantes.

Grupos contrários à eleição do ex-presidente Lula protestam desde a última sexta-feira (18) em vários pontos do País.

Próximo aos pneus e galhos bloqueando a via, o pai do menino, sozinho, tenta convencer os vários manifestantes a deixá-lo passar com o carro. Segundo ele, caso fosse impedido, o adolescente perderia uma viagem de ônibus.

Um homem, que parece ser o líder da manifestação, discute com o pai do menino no início do vídeo. “Mas quem são vocês?”, questiona outro manifestante ao fundo.

O pai tenta argumentar, dizendo que liberaram a passagem deles em outro bloqueio, mas é negado novamente. Ele então pergunta se os manifestantes não têm dó de proibir o tráfego de veículo com criança.

Nesse momento, o manifestante responde: “E daí? Nós não têm mulher? Não tem mãe doente em casa?”.

Após um tempo dele tentando convencê-los, ele diz de novo que o filho vai perder o ônibus.

“Então vai de a pé! Eu tenho problema do ônibus do seu filho? Pega um avião, e vai”, responde o interlocutor.

Já impaciente, o homem chama os manifestantes de ignorantes e o líder do bloqueio então começa a gritar com ele, momento em que o menino, assustado, se aproxima do pai.

“Me escuta, por favor. Chega, por favor. Olha o tanto de gente, pai. Por favor”, implora o menino, chorando.

No final do vídeo, o pai tenta novamente convencê-los, e pede que algum dos manifestantes vá até o local com ele. “Entra no meu carro, a gente vai junto. Meu filho vai perder o ônibus!”.

Bloqueios

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente em Mato Grosso os bloqueios nas rodovias ainda perduram, sendo em cinco municípios: Sorriso, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Campos de Júlio.

Os manifestantes protestam contra a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e afirmam que houve fraude nas urnas.

Nos últimos dias, os atos tiveram uma elevação da violência, com ataques de grupos armados aos caminhoneiros e a uma base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde, incendiando os veículos e o imóvel.

Fonte: Midia News

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS