26 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Médicos do Hospital São Benedito ameaçam paralisar os trabalhos

Eles estão sem receber os salários referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro

Por Capital Notícia

Os médicos plantonistas das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias do Hospital Municipal São Benedito ameaçam paralisar as atividades por conta do atraso no pagamento dos salários referentes aos últimos três meses.

Eles são contratados pela empresa Med Wuick Serviços Médicos LTDA para atuar na unidade hospitalar que é administrada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Nesta terça-feira (22.03), os profissionais protocolaram um documento à empresa terceirizada cobrando a regularização dos pagamentos. De acordo com o documento, eles estão sem receber os salários referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Por conta da crise na Saúde de Cuiabá, os médicos plantonistas exigiram que pelo menos os pagamentos referentes aos serviços prestados em dezembro sejam quitados até a próxima segunda-feira (27.03), caso contrário irão paralisar os trabalhos.

“Desta forma e diante do exposto, os médicos plantonistas das UTI’s e enfermarias do HMSB solicitam a regularização dos pagamentos atrasados em caráter de urgência. Considerando a grande dimensão do atraso do pagamento e da humilhante postura da empresa terceirizada e também da prefeitura de Cuiabá, os médicos fixam o prazo de até segunda-feira, dia 28/03/2023, para recebimentos dos pagamentos médicos referentes aos serviços médicos prestados em dezembro”, diz trecho do documento.

Outro lado

A redação procurou a equipe dp Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá que confirmou que irá se manisfestar.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS