24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Medeiros diz que reforma tributária é pra tapar rombo do PT; Coronel Fernanda propõe fim de cadastro de reserva em concurso; Assis cobra CNJP para MST

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Medeiros afirma que reforma tributária é só para tapar rombo do PT


O deputado José Medeiros (PL) classificou a reforma tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados, como um “bode na sala”. Segundo o parlamentar, que votou contra o projeto, a ideia principal do texto é aumentar os impostos para garantir um extra de R$ 150 bilhões no caixa administrativo pelo governo petista. O texto está em trâmite no Senado Federal.

Coronel Fernanda propõe fim de cadastro de reserva em concurso

A deputada Coronel Fernanda (PL) apresentou o projeto de lei que propõe a proibição da realização de concursos públicos exclusivamente para formação de cadastro de reservas, uma prática que mantém uma lista de aprovados à espera da abertura da vaga. Segundo a parlamentar, a proibição do cadastro de reservas incentiva a administração pública a planejar suas necessidades de pessoal de maneira mais adequada e realista. O PL está gerando debates e polêmicas na Câmara dos Deputados.

Assis cobra CNPJ para MST

O deputado Coronel Assis (União) sugeriu que o Movimento Sem Terra (MST) tenha um CNPJ oficial. Segundo o parlamentar, isso iria permitir que o dinheiro público seja rastreado e enviado para o Movimento, além de possíveis sanções e multas para casos de invasões a propriedades rurais e prédios públicos. Assis destacou ainda que há um projeto de sua autoria tramitando na Câmara Federal para tratar desta situação.

Gisela propõe tornar crime venda, importação e publicidade de cigarros eletrônicos


A deputada Gisela Simona (União) apresentou projeto de lei que visa diminuir a proliferação dos cigarros eletrônicos pelo Brasil. Segundo a deputada, a situação é uma questão de saúde pública. A pena, para ela, deverá ser maior quando relacionada com menores de 18 anos. A parlamentar lembra ainda que o PL é um reforço à proibição da Anvisa.

Maysa critica Abílio e defende que Republicanos não o apoie

A vereadora Maysa Leão defendeu que o Republicanos, partido ao qual ela é afiliada, não apoie uma eventual candidatura do deputado Abílio Brunini (PL) a prefeito de Cuiabá, nas próximas eleições. Para a vereadora, o comportamento do parlamentar é “infantil” e difere de um chefe de Executivo.  

Buzetti diz que senadores votam contra estadualização de Parque sem saber

A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que alguns senadores assinaram sem saber do que se tratava o recurso contra a votação em caráter terminativo no Senado do projeto de lei da estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Buzetti avalia que apesar do recurso, há ambiente político para aprovação da proposta ainda em 2023.

Jayme diz que diálogo entre pré-candidatos levará a trégua no União

O senador Jayme Campos acredita que a próxima conversa entre o deputado federal licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, tratará entretenimento entre ambos para encerrar a rivalidade. Os dois buscam ser escolhidos pelo partido para disputar o cargo na prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS