36 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

MDB tem até hoje para nomear direção e José Medeiros acompanhará “Comitiva Bolsonaro” na posse de Milei

 

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

MDB tem até hoje para nomear direção

Câmara dos Deputados

O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, tem até hoje, 7 de dezembro, para nomear a direção provisória da sigla em Cuiabá. A disputa está entre o deputado federal Emanuelzinho e a deputada estadual Janaina Riva. Com isso, a disputa pelo comando da capital vem gerando trocas de acusações entre os grupos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e de Bezerra com Janaina. 

José Medeiros acompanhará “Comitiva Bolsonaro” na posse de Milei

O deputado José Medeiros (PL), garantiu que irá compor a “Comitiva Bolsonaro” e participará da cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, neste domingo (0), em Buenos Aires. O parlamentar foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) para compor o grupo de políticos brasileiros que participarão da solenidade. 

Deputados de MT assina como co-autores da CPI que investiga STE e TSE

Os deputados Abilio Brunini, Amália Barros, José Medeiros e Coronel Fernanda, todos do PL, e Coronel Assis (União), parlamentares que compõem a bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, assinaram como co-autores do requerimento que pede a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (RDP) que visa investigar supostos abusos de autoridade por membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF). A CPI quer apurar suposta violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de conduta arbitrária sem a observância do devido processo legal. 

Câmara aprova aumento de pena para crimes sexuais contra crianças

Com relatório da deputada Coronel Fernanda (PL), a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6), proposta de autoria da deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), que aumenta as penas para crimes cometidos contra menores de idade. De acordo com o texto, a pena para esse crime deixará de ser a progressão entre 8 e 15 anos, partindo do encarceramento por 12 anos e chegando à pena máxima de 20 anos. 

Justiça suspende demarcação de terra indígena em MT e PA

Após resposta a uma ação movida pela deputada Coronel Fernanda (PL), que é integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (PFA) que alegou irregularidade no processo, a Justiça Federal do Distrito Federal decidiu suspender o processo de demarcação da terra indígena Kapôt Nhinore, situada na divisão entre os estados de Mato Grosso e Pará.

CCJ aprova Leonardo Magalhães para Defensor Público-Geral

Relatada favoravelmente pelos senador Jayme Campos (União), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (6), com 19 votos favoráveis, por unanimidade, a indicação de Leonardo Cardoso de Magalhães para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). A escolha partiu do presidente da República, Lula (PT). 

Wellington Fagundes é eleito como o melhor parlamentar de MT

O senador Wellington Fagundes (PL), foi considerado o melhor parlamentar de Mato Grosso em 2023, segundo o site Ranking dos Políticos. O levantamento feito pelo portal avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os de acordo com os critérios de combate aos privilégios, aos desperdícios e à corrupção no poder público. 

Garcia afirma que pasta da saúde enfrentará novo colapso se retornar para Emanuel 

O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou em coletiva de imprensa que, se a Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá voltar para a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), deverá entrar em colapso. A declaração foi feita depois que o próprio secretário da pasta municipal admitir que a secretaria municipal não tem condições de manter o ritmo de trabalho protagonizado pelo Gabinete de Intervenção. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS