31 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Maysa defende que sigla bolsonarista não apoie Abílio: “Infantil”

Vereadora citou comportamento do deputado no Congresso como principal motivo para recusar aliança

Por Enzo Tres, MidiaNews

A vereadora Maysa Leão defendeu que o Republicanos, partido ao qual ela é filiada, não apoie uma eventual candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) como prefeito de Cuiabá, nas eleições de 2024.

Para ela, o comportamento do parlamentar é “infantil” e difere de um chefe de Executivo.

“Hoje, vemos o Abílio envolvido em polêmicas com mulheres, de gênero, de não aceitar o outro. É o posicionamento dele no Congresso Nacional. Como ele vai ser um gestor do executivo, negociar com calma e responsabilidade, com esse comportamento infantil?”, questionou.

Ao longo deste ano, Abílio tumultuou sessões do Congresso Nacional ao se alterar com outros parlamentares. Em julho, a deputada Érika Hilton (PSOL) pediu a cassação do mandato dele por transfobia, mas a solicitação foi arquivada pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Analisando as polêmicas do deputado, Maysa o considerou despreparado para ser prefeito de Cuiabá e afirmou que ele não representa a política do Republicanos.

“O Republicanos é um partido conservador, à direita, mas respeita a pluralidade, a democracia”, afirmou a vereadora.

“Eu não posso dizer que defendo a direita atacando a esquerda. Isso não representa o posicionamento do Republicanos e, por isso, não dá para andar com ele”, completou.

Maysa é cotada para ser vice na chapa de prefeito do deputado estadual Eduardo Botelho (União).

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS