26 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Mauro Mendes vê sinais positivos, mas lembra que jogo não acabou e diz que não dá para comemorar ainda

Governador reconhece crescimento do Brasil, mas avalia que continuidade de bons resultados depende de decisões a serem tomadas

Por Renan Marcel, Leiagora

Em dia de lançamento da obra de pavimentação da BR-158, em Porto Alegre do Norte, a mais de 1000 km distante de Cuiabá, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), manteve o tom cauteloso ao comentar os investimentos do governo federal em Mato Grosso e o desempenho da gestão do presidente Lula (PT) ao longo desses nove meses. Disse que os sinais são positivos até o momento, mas é preciso aguardar o término do jogo para avaliar melhor e só então comemorar.

“Eu espero muito [que o Brasil continue a crescer]!. Eu acho que, quando se toma as decisões corretas, as coisas acontecem. Então eu tenho absoluta confiança de que tem tudo para o Brasil continuar deslanchando e isso depende muito das decisões que o governo federal vai tomar. No início, eu acho que são positivos os primeiros sinais. Mas ainda é um começo e não dá para comemorar antes que a partida termine. Mas cabe a mim e a qualquer brasileiro torcer e eu vou continuar torcendo e ajudando para que possa continuar melhorando o nosso Brasil, assim como, graças a Deus, está melhorando muito o nosso Mato Grosso”, disse, ao avaliar o governo federal em resposta à imprensa local.

Mauro reconheceu que a obra de pavimentação da rodovia é um sonho antigo da região do Araguaia e lembrou que a 158 foi colocada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 graças a sua gestão, em resposta à solicitação do governo federal. “A conclusão da BR-158, no trecho que passa dentro da reserva indígena, é um sonho importante da região. Ela já tem grande parte asfaltada. Estamos felizes porque isso está acontecendo. Temos que agradecer ao presidente Lula porque foi uma das obras que nós pedimos e foi colocada no PAC”, disse.

“A BR-158 é a principal artéria aqui do Araguaia. Tem aquele trecho ali de mais de 100 km dentro da reserva sem asfalto que é uma tristeza, um sofrimento, um absurdo até certo ponto, porque ali nós temos um ponto de estrangulamento da logística aqui do Araguaia. Nós estamos construindo uma malha muito ampla e forte na região, temos diversas rodovias que estão sendo asfaltadas e o asfaltamento da 158 vem coroar o plano de logística do governo do estado que nós estamos fazendo, nas diversas MTs que abrangem aqui todo o Araguaia”, finaliza.

O lançamento da obra reuniu ministros do governo federal como Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura, Renan Filho (MDB), de Transportes, além de autoridades estaduais como os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Eduardo Botelho (União Brasil). Houve ainda a presença de prefeitos das cidades que serão beneficiadas com a obra. Há exatamente um mês, a BR-158 foi motivo de um desentendimento entre o governo e Fávaro, por conta de uma guerra de versões a respeito dos recursos para a obra.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS