25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Mauro Carvalho se despede do Senado Federal e volta a assumir secretaria da Casa Civil de MT 

O senador destacou o projeto de sua autoria que isenta o trabalhador já aposentado de recolher FGTS (PL 3.670/2023).

Da Redação – Vanessa Alves

O senador Mauro Carvalho (União) se despediu do Senado Federal nesta terça-feira (31) após quatro meses de mandato. Ele é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), e exerceu o mandado após a licença do titular. Agora, Carvalho vai assumir a secretaria da Casa Civil de Mato Grosso.

Em discurso no Plenário, Carvalho disse ter sido uma grande experiência sua passagem pelo Senado. “Levo para o meu estado uma grande experiência, pois pude sentar do outro lado do balcão. Sempre estive no Executivo e fiquei este tempo dentro do Legislativo” afirmou Carvalho Júnior.

O senador destacou o projeto de sua autoria que isenta o trabalhador já aposentado de recolher FGTS (PL 3.670/2023). A matéria foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na semana passada e aguarda votação em Plenário.

Segundo Carvalho Júnior, o projeto pode beneficiar 17 milhões de aposentados. Ele também lembrou que atuou como relator do projeto que cria a bolsa para o ensino médio (PL 3.166/2023), de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). Aprovada nesta terça (31) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a proposta agora segue para a análise da Comissão de Educação (CE).

Mauro Carvalho voltou a se posicionar de forma contrária à legalização das drogas e à descriminalização do aborto. Ele ainda agradeceu a Deus, à família, à equipe de gabinete, aos servidores e aos colegas senadores pelo apoio em sua atuação parlamentar.

“Procurei trabalhar de forma republicana e honesta, fazendo o que é melhor para o Mato Grosso e para o Brasil”, concluiu o senador, de forma emocionada.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS