18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Mauro Carvalho pede investigação contra Fávaro; Jayme denuncia “cartel” para exportação de carne; e Abílio classificado como figura repugnante por colegas

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Mauro Carvalho pede investigação contra Fávaro

O senador Mauro Carvalho (União) pediu uma investigação contra o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), por favorecimento aos grandes frigoríficos no processo de habilitação de empresas para exportação de carne para a China. Segundo o senador, o ministro estaria prejudicando empresários menores em detrimento dos grandes grupos frigoríficos. 

Jayme denuncia “cartel” para exportação de carne

Assim como Mauro Carvalho (União), o senador Jayme Campos (União), também denunciou o “cartel” para exportação de carne. Segundo o Jayme, as ações desse grupo, apoiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), inviabilizam a atuação de outros pecuaristas no mercado de exportação de carne. 

Abílio classificado como figura repugnante por colegas

Pelas constantes confusões na Câmara dos Deputados, o deputado federal Abílio Brunini (PL), vem sendo muito criticado por colegas. A deputada federal Érika Hilton (Psol) falou em entrevista ao Programa My News, que acha o parlamentar uma figura repugnante”. Hilton se refere ao comportamento como um todo de Abílio, desrespeitoso e infantil.  

Projeto de Coronel Assis integra arcabouço proposto em relatório da CPI do MST

Projeto de lei do deputado federal Coronel Assis (União-MT), que propõe a exigência de personalidade jurídica (CNPJ) para movimentos sociais como o Sem-Terra, íntegra arcabouço de medidas legislativas apresentadas em relatório da CPI do MST para garantir mais segurança jurídica no campo e evitar possíveis práticas ilícitas camufladas de movimento social. O PL 4.183/23, de autoria do parlamentar, exige que movimentos sociais passem a ter CNPJ para que possam ter seu funcionamento regularizado, o que poderá garantir que tanto na esfera civil, penal e administrativa.

Gisela Simona aprova audiência para debater golpes contra o consumidor

O requerimento da deputada Gisela Simona (União) para realização de audiência pública que vai debater golpes contra o consumidor, foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal. Especializada em Direito do Consumidor e membro do Defesa do Consumidor, a deputada comemorou a aprovação e justificou a importância de exaltar a confiança dos consumidores, a integridade das instituições financeiras e a estabilidade econômica do país.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS