25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Marido na Cozinha: O que era para ser uma brincadeira de recém casados, hoje é restaurante e pizzaria de sucesso em Cuiabá; Conheça essa história

O restaurante abre de segunda a segunda das 10h às 14h e, a pizzaria de terça à domingo das 18h às 22h. Além o happy hour, com os rodízios e drinks. 

por Vanessa Alves, do Jornal do Ônibus

 

O que era para ser apenas uma brincadeira de recém casados, virou hoje uma empresa, misturando gastronomia, cultura e vida saudável. Conheça a história por trás do Marido na Cozinha, o blog que se tornou delivery, rotisseria e agora restaurante e pizzaria muito conhecido na capital mato-grossense.  

Natural de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Tolentino Neto, fundador e proprietário do restaurante ‘Marido Na Cozinha’, não tinha nenhuma experiência no ramo, até que cozinhar tornar-se uma alternativa para ‘se dar bem’ e ser reconhecido no trabalho. 

Veio para Mato Grosso para trabalhar como representante comercial de uma marca de sapatos na região norte do Estado. Querendo tornar a marca conhecida na cidade e conseguir aumentar suas vendas, teve uma grande ideia em fazer amizade com os vendedores, atraindo eles com comida. Na época, o arroz carreteiro e churrasco era sua principal e única receita, o que aprendeu a fazer com sua família na sua cidade natal. 

Com isso foi se tornando conhecido e fazendo grandes contatos pela região aumentando sua clientela e suas vendas. Essa foi sua profissão e sua rotina por 13 anos, quando voltou para Cuiabá e se casou. 

Foi em 2011 que surgiu a ideia da criação do blog, o nome que sugeriu foi sua esposa, que teve um sonho e quis colocá-lo. Gostaram tanto da ideia que logo já procuram saber para registrar a marca e se tornar única. Tolentino conta que na época era uma novidade um homem cozinhar com um blog e o Marido na Cozinha foi se tornando forma. 

A ideia foi dando tão certo que, em 2013, deixou de ser representante comercial e se dedicou apenas à gastronomia. Procurou trabalhar em alguns restaurantes famosos em Cuiabá de graça, apenas para ter experiência no ramo de restaurantes e da gastronomia.

Ainda em 2013, quando deixou de trabalhar como representante comercial, passou uma temporada de seis meses no Pantanal cozinhando para um barco de pesca para apreender ainda mais. 

O blog começou a se tornar tão conhecido e acessado, que em 2014, foi chamado para participar de um concurso da Pomarola, com a chefe de cozinha Carla Pernambuco assinava os molhos, e foi escolhido 10 receitas do Brasil inteiro e o Marido na Cozinha estava entre um deles. 

Em 2014, fez sua primeira ceia de Natal, e foi assim que ficou conhecido ainda mais no ramo, pois as TVs locais começaram a querer fazer reportagens com ele, um homem cozinhando com blog que até então era novidade. A partir daí começaram os eventos. 

Em 2015 começou a trabalhar com eventos, época de pós-copa, onde as pessoas queriam fazer eventos grandes, mas os recursos eram menores, então começaram a procurá-lo. O local onde era preparado para as receitas era na cozinha de seu apartamento, de 9 m², se tornou seu local de trabalho por 3 anos seguidos. A procura foi muito grande, chegando a fazer de 5 a 6 eventos por final de semana, então o apartamento ficou pequeno e, em 2016, alugou a primeira cozinha, no bairro Araés, em Cuiabá, para adaptar aos trabalhos e aos pedidos. 

Foto: Vanessa Alves/RDM

O sucesso de seu negócio estava indo tão bem que em 2017 abriu a Rotisseria, onde iria servir pratos para alacarte em pequenas porções, mas abria somente aos finais de semanas e também era apenas entrega. 

Na rotisseria, fazia tudo em pequenas porções, em vácuo, uma ideia que era novidade, pois ninguém no ramo colocava comida pronta à vácuo, e fez muito sucesso. Em 2018, com a chegada do ifood em Cuiabá, começou a fazer os delivery. 

Profissionalizou e se adaptou, desde as embalagem até a produção das comidas, o seu negócio começou a bombar e, em 2020, com a pandemia, onde os restaurantes fecharam as portas e tiveram que começaram a fazer entregas, o ‘Marido na Cozinha’, já estava preparado para delivery. 

Tolentino comenta que, durante a pandemia, quando em março de 2020 fechou todos os comércios e tiveram que fazer as entregas por delivery, o Marido na Cozinha chegou a vender 4 mil em um mês. 

Foi nessa época também que abriu o delivery de Pizza, com o nome “Já Quero Pizza”, trazendo essa prática com pizzaria quando ainda mora em Campo Grande com a mãe.

Com o fim da pandemia, em 2022, os delivery tiveram uma queda significativa, passando de 4 mil entregas para 1,5 mil por mês. Então, surgiu a oportunidade de abrir o restaurante, pois neste momento, as pessoas estavam querendo sair de casa com a família para se reunir e, como sua marca já era muito conhecida, um lugar fixo seria uma boa alternativa. 

Então abriu o “Marido na Cozinha – Restaurante e Pizzaria”, onde atualmente fica localizado ao lado da Igreja da Boa Morte, e perto de restaurantes tradicionais da cidade. 

Foto: Vanessa Alves/RDM

O Marido na Cozinha conta com mais de 80 opções no cardápio, e seu prato principal é o bacalhau à brasa, que faz desde quando começou lá em 2014 e também a barriga de porco. As receitas dos pratos do Marido na Cozinha são ingredientes saudáveis que não incluem óleo de soja nem massa de tomate, são leves e muito saudáveis e segue uma ficha técnica rigorosamente para seguir o padrão de todos os seus pratos servidos no restaurante. 

Na pizzaria, os ingredientes são de boa qualidade, leves, importados e de longa fermentação. Tolentino comenta que a massa é preparada 24 horas antes, para que chegue ao ponto de ser montada e assada. São pizzas autoras, como por exemplo as de pernil com torresmo e barbecue. 

O restaurante abre de segunda a segunda das 10h às 14h e, a pizzaria de terça à domingo das 18h às 22h. Além o happy hour, com os rodízios e drinks. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS