25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Marco Temporal e demarcação de Terras Indígenas nas pautas da bancada

João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

A bancada federal de Mato Grosso tem se posicionado firmemente contra o estudo iniciado pela Funai para demarcar as Terras Indígenas (TI) Kapôt Nhinore. Pois, segundo os parlamentares, a ação irá prejudicar muitos pecuaristas na região, já que a demarcação, se aprovada, irá desapropriar 201 fazendas que fazem divisa com a TI. 

A coordenadora da bancada federal de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD-MT), assinou um requerimento que foi enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um requerimento de informações ao Ministério da Justiça sobre o assunto. 

Foto: Da Assessoria

A medida foi tomada após reunião com o governador, Mauro Mendes (União) e os parlamentares federais de Mato Grosso ocorrida nesta quarta-feira (02). 

O senador Jayme Campos (União) classificou como um absurdo a decisão tomada pelo ministério de Lula.

Eleições 2024 aquecido 

Não se fala em outra coisa nos bastidores da política de Mato Grosso, Eleições 2024. 

Os pré-candidatos aos cargos de chefes do executivo municipal já estão se movendo para mostrar o interesse pelos cargos. 

Porém, isso também já está mexendo com os outros parlamentares, sejam do mesmo partido ou não. 

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), tem avaliado negativamente o interesse da deputada federal, Coronel Fernanda (PL) pela prefeitura de Várzea Grande. Segundo ele, a parlamentar não possui experiência política e sua candidatura será uma perda de tempo. 

A deputada federal já mudou sua residência para a cidade industrial, com o intuito de disputar também a vaga pela prefeitura de Várzea Grande. 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS