24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Lula defende punição ‘dura’ para clubes em casos de violência de torcedores nos estádios

Por R7 NOTÍCIAS

Em entrevista exclusiva à Record TV na quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu leis mais duras tanto para quem pratica violência em ambientes esportivos quanto para os clubes de futebol pelo comportamento de torcedores e pela falta de segurança nos estádios (veja no vídeo abaixo).

“Eu acho que a legislação tem que ser dura, para punir qualquer pessoa que pratique violência. A começar pelo preconceito, pelo racismo. Tem que ter uma investigação séria, porque somente a punição é que vai colocar um jeito nisso. Inclusive, punição ao clube, porque o clube tem que cuidar de garantir a tranquilidade do torcedor”, afirmou.

No início da semana, a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano morreu após ter sido atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro, arremessada por um torcedor do Flamengo. A jovem de 23 anos esperava entrar no Allianz Parque para assistir à partida entre as duas equipes.

Na entrevista, o presidente, que é declaradamente torcedor do Corinthians, também comentou o momento do time e disse estar satisfeito com a contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico.

“Eu acho o Luxemburgo um extraordinário técnico, muito inteligente, muito competente, mas o problema é que o Corinthians precisava ter contratado alguns jogadores e não contratou. E agora abriu a janela e também não contratou. Então, a gente não está com um time à altura do peso e do nome que o Corinthians tem, mas eu continuo sendo fã do professor”, disse

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS